Tatuagens, família e gol contra Corinthians: conheça o novo reforço do Palmeiras

6/4/2016 12:28

Tatuagens, família e gol contra Corinthians: conheça o novo reforço do Palmeiras

Tatuagens, família e gol contra Corinthians: conheça o novo reforço do Palmeiras

Veja gols de Roger Guedes, revelação do Criciúma contratada pelo Palmeiras





Primeiro reforço da Era Cuca no Palmeiras é um garoto de família.



Anunciado na última terça-feira como novo reforço do clube alviverde, Roger Guedes, 19 anos, é um jovem precoce. A primeira tatuagem veio aos 15, o casamento e o primeiro gol como profissional, simplesmente contra o Corinthians na Arena, aos 18. Próximo do 20º aniversário, o grande presente: a transferência para um dos grandes clubes do futebol nacional.



Criado na base do Grêmio e amadurecido pelo Criciúma, Roger Guedes mostra personalidade desde cedo. Sempre realizou e buscou os desejos. Antes de sonhar com a transferência para o Palmeiras, o atacante procurava carregar consigo mensagens motivadoras e religiosas. Ao invés dos livros, a pele serviu como base para nunca se esquecer das origens.



Desde os 15 anos, Roger Guedes se submeteu à pintura corporal. As tatuagens são incontáveis, e o braço esquerdo se encontra praticamente ‘fechado'. Até os dedos das mãos não escaparam: o ano de nascimento (1996) está registrado na mão esquerda. Tudo devidamente liberado pelos pais.



Enquanto dedicava-se a ‘rabiscar' a pele, Roger Guedes encontrou alguém para centrá-lo além do pai, Valter, que o acompanhou desde o início de carreira. Em Criciúma, além do espaço profissional, o atacante conheceu Sindi, com quem casou-se ainda no ano passado, após três anos de namoro.



Mensagens religiosas dominam o braço de Roger





Da relação surgiu o pequeno Ryan. Aos 19 anos, a responsabilidade de agora vestir a camisa de um grande clube nacional divide-se com a criação do bebê. Nas redes sociais, fotos e mais fotos ilustram o amor do jogador pelo filho; inclusive, palmeirenses invadiram as contas do atleta para ‘cobrar' o surgimento de mais um torcedor do alviverde imponente.



Criciúma foi palco também do desenvolvimento profissional. Roger Guedes recebeu um chamado improvável no final de 2014. O técnico Luizinho Vieira, com quem trabalhara na base, fez o então jovem de 18 anos atuar com os profissionais. A estreia ocorreu na antepenúltima rodada do Brasileiro simplesmente contra o Flamengo; ele agradou e ganhou mais chances.



A atuação contra o clube mais popular do país manteve Roger entre os profissionais. Para convencer de fato torcida e diretoria, faltava o gol, que não demorou a sair. Era 6 de dezembro de 2014, a Arena Corinthians, estádio da abertura da Copa do Mundo meses antes, o palco.



Escalado como titular, Roger Guedes aproveitou um pequeno cochilo de Fábio Santos para calar a Arena aos 15min do segundo tempo. O empate do Criciúma complicava o Corinthians na disputa pela terceira vaga do Brasileiro para a Libertadores. Por outro lado, colocava o então jovem de 18 anos no ‘radar' da elite nacional.



O gol em Itaquera mudou a carreira do jovem. Em 2015, o jogador nascido em Ibirubá, cidade localizada a cerca de 300 km de Porto Alegre, ganhou uma chance definitiva entre os profissionais. Foram quatro gols em 42 jogos, desempenho aquém do esperado para quem surgiu com gol em estádio de Copa do Mundo.



O amadurecimento veio em 2016. Em 17 partidas, três gols. Imediatamente, o garoto tatuado, de família, se tornou alvo das grandes equipes nacionais. Flamengo e Corinthians, ainda sob as lembranças de 2014, sondaram o jogador. Quem o carregou para um novo patamar, no entanto, foi o Palmeiras.



Roger Guedes possui agora 25% dos direitos econômicos ligados ao clube de Palestra Itália. Ao final da temporada, caso o jovem agrade, o time de Cuca poderá adquirir mais 25%. O restante ainda pertence ao Criciúma, clube no qual conheceu a mão do filho, iniciou a Era da tatuagem e se credenciou para defender uma grande equipe nacional.


52434 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade