Mattos defende as contratações de Roger Carvalho e Leandro Almeida

6/4/2016 18:59

Mattos defende as contratações de Roger Carvalho e Leandro Almeida

Diretor do Palmeiras lembra diz que ex-jogador do Botafogo fez ótima Série B no ano passado e que o defensor ex-Coritiba foi o único pedido de Marcelo Oliveira

Mattos defende as contratações de Roger Carvalho e Leandro Almeida

Leandro Almeida foi afastado após falhar em lance contra o São Bento (Foto: Alan Morici/Framephoto/Estadão Conteúdo)



Desde a chegada do diretor Alexandre Mattos, o Palmeiras já teve 34 contratações. Nessa lista, foram seis zagueiros. No entanto, em 19 jogos oficiais em 2016, o Alviverde já sofreu 21 gols. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o dirigente explicou principalmente as chegadas de dois defensores: Roger Carvalho, vindo do Botafogo, e Leandro Almeida, ex-Coritiba. De acordo com Mattos, além do aval da comissão técnica, um departamento de análise de desempenho também avaliaram os jogadores.



- A crítica acontece, mas sem conhecimento. Não é o Alexandre que sai contratando. Eu não acordo e penso: "Vou contratar o Paulo como centroavante". Tem todo um critério montado. Obviamente, o treinador é uma peça fundamental e chave. Ele tem um esquema de jogo. A gente faz a viabilidade ou não. Tem outras situações, de uma outra peça que pode estar saindo ou não. A gente tem que ver o processo todo. Sei que existe uma crítica de que o Palmeiras contratou muito, mas não porque queria. Era necessário em 2015. Saíram 23 e chegaram 25. O Palmeiras optou por mudanças agora, entre elas, o Roger: fez uma ótima Série B no Botafogo e, quando jogou no Palmeiras, antes de uma lesão no joelho, foi muito bem. É um jogador que veio sem custo, emprestado e, se o Palmeiras quiser efetivar no fim do ano, pode ficar ou não - disse Alexandre Mattos, citando Roger Carvalho.





Roger Carvalho, em partida do Palmeiras contra o Oeste (Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)



Sobre Leandro Almeida, o diretor lembrou que o zagueiro foi a única contratação pedida pelo técnico Marcelo Oliveira e ainda que o jogador foi titular do Atlético-MG e do Dínamo de Kiev, antes de chegar ao Coritiba.



- O Leandro foi uma contratação que o ex-treinador, o Marcelo, pediu. Foi a única contratação que ele pediu. Foi titular do Atlético-MG, foi vendido para a Ucrânia. Ele jogou quatro anos na Ucrânia, foi até capitão. Veio para o Coritiba como capitão. Infelizmente, teve uma dificuldade. Está treinando e está à disposição do treinador. Cabe a ele utilizar o Leandro ou não. Mas o Leandro veio da mesma maneira. Foi analisado pela comissão técnica, pelo departamento de análise de desempenho. Aí a direção conseguiu viabilizar.



O Palmeiras enfrenta o Rosario Central, nesta quarta-feira, com transmissão ao vivo do SporTV, a partir das 21h (de Brasília). O jogo terá a narração de Luiz Carlos Jr. e o comentários de Maurício Noriega.





VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





11160 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras