Para comentarista, Marquinhos Gabriel foi determinante para vitória do Palmeiras (Foto: Reprodução SporTV)
A vitória por 3 a 0 do Palmeiras sobre o Sampaio Corrêa, que garantiu a classificação da equipe para a terceira fase da Copa do Brasil, não foi tão simples como o resultado no Pacaembu sugere.
A equipe construiu o placar no segundo tempo, após um início de partida preocupante, segundo o comentarista Ivan Andrade. Para o jornalista, o responsável por mudar a situação foi o meia Marquinhos Gabriel, que entrou após o intervalo e levou o Verdão para o ataque.
- O primeiro tempo do Palmeiras foi muito fraco. Um time que teve dificuldades no meio-campo, não conseguia criar, chegar à frente. Até por um certo nervosismo. Na segunda etapa, o Palmeiras mudou a forma de jogar.
O fundamental foi a entrada de Marquinhos Gabriel no lugar do Leandro, que não foi bem. O Marquinhos Gabriel mudou a cara do Palmeiras jogar. Colocou velocidade e qualidade no passe. E aí o Palmeiras acabou sendo superior, até porque o Sampaio Corrêa acabou sentindo a pressão - destacou o comentarista.
Ivan também condenou a falta de Leandro, que recebeu cartão amarelo após ter dado duas cotoveladas no volante Uillian, no fim do primeiro tempo.
Para o jornalista, o atacante deveria ter sido expulso. Em caso de vermelho, poderia ter evitado a entrada de Marquinhos Gabriel, que o substituiu aos 14 minutos do segundo tempo.
- Ficou muito barato para o Leandro. Foi uma atitude feia, não tinha necessidade disso. Merecia até a expulsão - destacou o comentarista.
Os gols da vitória alviverde foram marcados por Mendieta, Henrique e Felipe Menezes. Com o resultado, o Palmeiras irá enfrentar agora o Avaí, que eliminou o ASA.
Pelo Brasileiro, o Verdão encara o Vitória no próximo domingo, às 18h30, no estádio de Pituaçu. Já os catarinenses enfrentam o Ceará no sábado, às 16h20, na Ressacada, pela Série B.
7461 visitas - Fonte: GE