Erros da "Era Marcelo Oliveira" atrapalham Palmeiras, mas time segue vivo na Libertadores

7/4/2016 14:03

Erros da "Era Marcelo Oliveira" atrapalham Palmeiras, mas time segue vivo na Libertadores

Erros da

A chegada de Cuca pode ter renovado o ânimo e o time do Palmeiras, mas o jogo contra o Rosario Central, na noite desta quarta-feira, mostrou que a equipe ainda tem muito a evoluir, especialmente em um quesito: a bola parada adversária. Foi dessa forma que o Alviverde levou os três gols na partida que terminou empatada em 3 a 3. Dois deles saíram em cobranças de falta e outro em pênalti infantil. Apesar disso, o Verdão foi valente e conseguiu um resultado que o manteve ainda com chances de classificação na Copa Libertadores.



O Rosario Central defendia uma invencibilidade de 492 dias no Gigante de Arroyito e o Palmeiras esteve próximo de acabar com essa marca por duas vezes. O time abriu o placar com Gabriel Jesus logo no início da partida, mas tomou o empate aos 32 minutos, após cobrança de falta de Donatti com um desvio de Robinho que matou as chances de defesa do goleiro Fernando Prass. O lance foi de azar, mas um ponto a ser treinado por Cuca é a organização e o poscionamento dos atletas na barreira.



O Verdão não se intimidou com o empate e o xodó Gabriel Jesus novamente pôs o time na frente do placar, no fim da primeira etapa. No entanto, o Alviverde quase viu a eliminação precoce da Libertadores chegar no segundo tempo. A equipe argentina teve outra falta e colocou em prática uma jogada ensaiada que já havia tentado no primeiro duelo, em São Paulo. Dessa vez deu certo. Cervi igualou o marcador e escancarou a falta de atenção da defesa palmeirense, outra correção a ser feita por Cuca.



A virada argentina veio após um pênalti infantil do zagueiro Vítor Hugo. Marco Ruben converteu a penalidade e colocou o Rosario na frente do marcador pela primeira vez no jogo, resultado que eliminaria o Palmeiras do torneio. A situação piorou com a expulsão do artilheiro da noite, Gabriel Jesus, mas o experiente Lucas Barrios manteve a esperança alviverde ao marcar o terceiro gol da equipe após cruzamento de Egídio.



A partir daí, com um jogador a menos e atuando fora de casa, restou ao Palmeiras segurar o empate. O time pode lamentar o fato de ter estado à frente do placar por duas vezes e ter acertado duas bolas na trave, mas ao menos demonstrou valentia em campo e segue vivo na competição.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





4692 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras