Ainda sem formação ideal, Palmeiras já comemora evolução com Cuca

8/4/2016 09:17

Ainda sem formação ideal, Palmeiras já comemora evolução com Cuca

Ainda sem formação ideal, Palmeiras já comemora evolução com Cuca

Técnico tem trabalhado mais na conversa e ganha elogios dos jogadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



Com pouco tempo para treinar, baseando seu trabalho, basicamente, na conversa, Cuca ainda não encontrou uma escalação ideal. Mesmo assim, os jogadores já comemoram o que consideram uma evolução do Palmeiras, que ressurgiu após a demissão do técnico Marcelo Oliveira e segue com chances de classificação no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América.



“O Palmeiras já vem melhorando. Mostrou uma evolução muito grande do começo do ano para agora, vem vivendo um momento diferente”, comemorou o volante Gabriel, animado com os três últimos jogos, nos quais o time venceu Rio Claro e Corinthians, pelo Estadual, e empatou por 3 a 3 diante do Rosario Central, na Argentina, pela Libertadores, após quatro derrotas seguidas com Cuca.



“O padrão tático está melhor, isso é visível. A equipe está se encontrando, conseguindo tocar um pouco mais a bola, agredir mais o adversário, ter um ritmo maior na partida. Mas temos muito a melhorar. O Cuca está trabalhando bastante nesse aspecto e a equipe está mais confiante. Cada um, individualmente, ainda vai melhorar muito”, apostou o meio-campista.



O padrão aparece independentemente das mudanças na escalação. Cuca não repetiu nenhuma formação nos sete jogos à frente do clube, o que lamenta. Mas o treinador cede às necessidades e até se arrisca, como nessa quarta-feira, quando adotou esquema com três zagueiros mesmo sem ter treinado nenhuma vez para o duelo em Rosário.



“Não gosto de fazer isso, sinceramente. Gosto de ter meu jeito de jogar e dar sequência, jogando conforme o adversário só esporadicamente. Mas ainda não temos um padrão definido e não adianta eu impor um. Estamos analisado bem o adversário e montando o time em cima deles, para marcar e também oferecer perigo”, explicou Cuca.



Ofensivamente, o Palmeiras cresceu e, por isso, depende só de uma vitória sobre o Mogi Mirim, no domingo, para ir às quartas de final do Paulista. Na Libertadores, é necessário ganhar do River Plate-URU, no Palestra Itália, e torcer para que o Nacional vença o Rosario no Uruguai. De qualquer forma, já fica a lição dos três gols sofridos na Argentina nesta semana, com falhas defensivas.



“Tomamos três gols de bola parada. Isso não pode acontecer, principalmente em momentos como esses, decisivos e que podem fazer a diferença. Mas a equipe tem confiança e todos estão tentando fazer o melhor. O Cuca está armando bem a equipe para isso não acontecer”, continuou elogiando Gabriel.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





6507 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras