Cuca lamenta desfalques, mas vê Palmeiras qualificado para decisões

8/4/2016 19:52

Cuca lamenta desfalques, mas vê Palmeiras qualificado para decisões

Além dos suspensos Egídio e Gabriel Jesus, técnico não terá Arouca, Zé Roberto, Dracena, Dudu e Cristaldo contra o Mogi, no domingo. E na quinta tem Libertadores

Cuca lamenta desfalques, mas vê Palmeiras qualificado para decisões

Cuca conversa com os jogadores do Palmeiras no treino da tarde desta sexta-feira (Foto: Rodrigo Faber)



Com pouco menos de um mês no clube, o comandante terá mais uma vez de superar os desfalques em um momento decisivo para a equipe. Sem poder contar com Arouca, Zé Roberto, Edu Dracena, Dudu, Cristaldo (vetados pelo departamento médico), Egídio e Gabriel Jesus (suspensos), o Palmeiras enfrenta o Mogi Mirim, no domingo, lutando por uma das vagas do Grupo B do Paulistão para as quartas de final.



– Sempre tem de estar preparado para mostrar. O jogador às vezes fica bravo por não estar jogando. É agora que tem de mostrar. Eles estão bem trabalhados, tenho confiança neles. Como eu não treinei, amanhã (sábado) eu defino o time – disse o treinador, que não espera vida fácil no interior, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.



– Um luta para classificar, outro para não cair. Cada uma tem a sua valia. Tem de ter o respeito pelas duas. Vejo um jogo difícil, complicado, por esses aspectos. E pelo fato de o Mogi estar se preparando a semana toda, por jogar lá. Perdi muitos jogadores importantes para esse jogo – completou o técnico do Verdão.



Aos poucos, Cuca parece começar a colocar novamente o Palmeiras nos trilhos. Depois de sair derrotado nas quatro primeiras partidas no comando do clube, o treinador agora soma três jogos de invencibilidade, sequência que foi fundamental para fazer o time chegar à última rodada do Paulistão e da Taça Libertadores da América com chances de classificação.



– O grupo é bom, como falamos sempre. Um tempo atrás tínhamos de trocar todo mundo. Futebol é muito dinâmico. Hoje o grupo é bom, amanhã será melhor ainda. É só ter resultados. É natural vir um padrão. Quando eu falo em falta de padrão não é pelo ex-treinador, é para mim mesmo. Ter padrão é ter várias condições táticas, o jogador saber que pode jogar aqui, lá – afirmou o técnico.



Com tantos desfalques, Cuca só vai definir o time titular na atividade da manhã deste sábado, novamente na Academia de Futebol. Uma das possibilidades de escalação é Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Victor Luis; Gabriel, Matheus Sales e Robinho; Erik, Barrios (Allione) e Alecsandro.



Sem pensar muito na Libertadores, o treinador ressalta a importância de mais uma sequência decisiva para a equipe na temporada.



– São muitos jogos decisivos. Se formos buscar antes, o jogo contra o Rio Claro tinha esse significado. Aí Corinthians, Rosario, agora com o Mogi, depois o River. Se a gente passa outro adversário no domingo. São jogos difíceis, estamos pegando adversários que não têm jogos no meio de semana, que estão se preparando melhor do que a gente – acrescentou.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





4014 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras