Observado por Alexandre Mattos, Victor Luis cumprimenta Paulo Nobre após treino (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Em busca de uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta o Mogi Mirim às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Vail Chaves. Com uma série de desfalques, o técnico Cuca escondeu a escalação e confirmou apenas a entrada de Victor Luís.
O lateral esquerdo Egídio e o atacante Gabriel Jesus, punidos com o terceiro cartão amarelo no confronto com o Corinthians, estão fora da partida do final de semana. Assim como o zagueiro Edu Dracena, o volante Arouca, o versátil Zé Roberto e os atacantes Dudu e Cristaldo, todos sem condições físicas ideais.
Sem Egídio e Zé Roberto, Cuca resolveu inscrever Victor Luis no Campeonato Paulista na vaga do lesionado volante Moisés. A tendência é que o Palmeiras entre com Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Victor Luis; Gabriel, Matheus Sales e Robinho; Alecsandro, Erik e Barrios.
Na tarde desta sexta-feira, a maioria dos titulares trabalhou na parte interna da Academia de Futebol e o técnico Cuca treinou os reservas em campo. Ele pretende definir a escalação do confronto com o Mogi Mirim durante a atividade programada para a manhã de sábado, fechada aos jornalistas.
“Gosto que os atletas saibam que vão jogar por mim, e não pela imprensa”, justificou Cuca ao ser questionado sobre a escalação. “Às vezes, o atleta fica bravo por não estar jogando e a gente entende. Esse é o momento de mostrar que podem ser titulares. Estão bem trabalhados e tenho confiança que vão fazer um bom jogo”, completou.
Com os mesmos 21 pontos ganhos, Palmeiras e Novorizontino dividem a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista e dependem de um triunfo para avançar. Já o Mogi Mirim, com apenas 15 pontos no Grupo D, além de vencer precisa de uma combinação de resultados para escapar do rebaixamento.
“Um time luta para classificar e o outro, para não cair. Cada objetivo tem o seu valor e respeitamos os dois. Vai ser uma partida muito difícil. O Mogi teve a semana inteira para se preparar e eu perdi muitos atletas importantes. Estamos trabalhando em cima disso e temos que dar o nosso melhor dentro do bom momento que vivemos”, disse Cuca.
71688 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva