Técnico Cuca orienta atletas durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Para se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores, além de ganhar do River Plate-URU no Palestra Itália, o Palmeiras precisa de uma vitória do já classificado Nacional diante do Rosario Central em Montevidéu. Sem pensar em ‘mala branca’, o técnico Cuca acredita uma partida séria no Estádio Centenário.
Com nove pontos ganhos, o Nacional lidera o Grupo 2 do torneio continental, seguido por Rosario Central (8), Palmeiras (5) e River Plate-URU (3). Assim, um empate em Montevidéu garante ao Nacional a ponta da chave e classifica o Rosario Central, o que possibilita um jogo de compadres.
Ao falar sobre o assunto, o experiente Cuca, campeão da edição de 2013 da Copa Libertadores no comando do Atlético-MG, citou os ex-palmeirenses Mauricio Victorino e Sebastian Eguren, que defenderam o clube alviverde até 2014 e atualmente são companheiros no Nacional.
“Sinceramente, acho que os uruguaios não vão querer isso (jogo de compadres) dentro daquele estádio (Parque Central) e tendo jogadores que já passaram por aqui”, afirmou Cuca, lembrando que o cruzamento nas oitavas de final será definido pelo posicionamento dos clubes na primeira fase.
“Ganhando, eles conseguem um posto melhor e ficam com vantagens mais adiante. Com mais três pontos, vão a 12 e podem se classificar como quinto, sexto, sétimo”, estimou Cuca. “Assim, teriam vantagens sobre muitos outros. Com certeza, estão pensando nisso”, completou.
Após empatar por 2 a 2 com o River Plate-URU e assegurar a classificação antecipada na noite de quarta-feira, o técnico Gustavo Munua deu a entender que pretende poupar os atletas pendurados com dois cartões amarelos, mas falou que a ideia do Nacional é jogar para ganhar do Rosario Central.
Questionado sobre a possibilidade de o Palmeiras oferecer um eventual incentivo financeiro ao Nacional, Cuca negou. “Não adianta pensar em mala branca. Temos que pensar em fazer a nossa parte. Eu não me meto com isso”, declarou o comandante palestrino.
Além de vencer o River Plate-URU e contar com uma derrota do Rosario Central, o Palmeiras tem que tirar uma diferença de três gols no saldo a favor do time argentino. “Não adianta nada as coisas acontecerem lá e não fazermos nossa parte aqui. Mas isso é na semana que vem”, disse Cuca, focado no jogo contra o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista, no domingo.
4845 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva