Ameaçados de ficar de fora da fase de grupos da Libertadores, Palmeiras e São Paulo também receberam notícias ruins fora das quatro linhas nesta semana. O Verdão perdeu em última instância um processo movido pelo zagueiro Gustavo, que passou pelo Palestra Itália de 2007 a 2009, e deve gastar cerca de R$ 1 milhão.
Já o lateral-esquerdo Clemente Rodriguez, dispensado pelo Tricolor em fevereiro do ano passado, se cansou de esperar pelo pagamento da última parcela refente ao rompimento do contrato e vai procurar a Justiça. O argentino foi contratado em 2013, atuou apenas três vezes e teve de treinar em Cotia por quase um ano até rescindir.
“Estamos indo à Justiça, porque eles não pagam os R$ 97.500 que faltam desde junho do ano passado”, explica Agustina, esposa de Clemente. “A proposta do São Paulo é pagar esse valor em dez vezes. Um absurdo”, acrescenta a argentina, revelando a indignação do marido com a possibilidade de parcelamento.
A questão de Gustavo, atualmente no Bahia, é aproximadamente dez vezes mais cara. Ele decidiu processar o Palmeiras sob a alegação do não pagamento correto do direito de arena. Na última semana, o advogado do zagueiro, João Henrique Chiminazzo, obteve vitória no TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília.
34743 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola