Argentino naturalizado paraguaio só atuou em sete jogos pelo clube no ano (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Após jogar pouco mais de meia hora diante do Rosario Central, chegando a ter problemas físicos que quase o fizeram voltar ao banco de reservas, Lucas Barrios marcou o gol que garantiu o empate por 3 a 3 e a sobrevivência do Palmeiras na Copa Libertadores da América. Uma injeção de confiança para quem diz lamentar desfalcar tanto o time.
“Eu me cobro muito e não gosto de ficar fora. Infelizmente, tive alguns problemas no início do ano que atrapalharam a minha preparação. Mas já estou bem e quero ajudar o time dentro de campo. O gol contra o Rosario foi muito importante porque manteve o Palmeiras com chances na Libertadores, e também me deixa com mais confiança para seguir trabalhando forte”, comentou o atacante.
Os problemas físicos do jogador só não atrapalharam a presença do camisa 8 na seleção Paraguai. Pelo Palmeiras, em 2016, realizou apenas sete partidas, sendo quatro delas como titular. Perdeu espaço para Alecsandro e não há garantias de que iniciará o jogodeste domingo, contra o Mogi Mirim, mesmo com Gabriel Jesus suspenso e Dudu e Cristaldo machucados.
“O elenco do Palmeiras é muito qualificado e o nosso treinador tem boas opções para escalar a equipe. Respeito todos os meus companheiros e me dedico diariamente para estar preparado quando a oportunidade aparecer”, discursou Barrios, otimista para a classificação palmeirense no Campeonato Paulista.
“Temos um jogo muito difícil, contra um adversário que precisa do resultado positivo para permanecer na primeira divisão. Mas queremos vencer a partida para garantir o primeiro lugar do grupo, que é o nosso objetivo”, prosseguiu o atacante.
16008 visitas - Fonte: Globo Esporte