Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim, recebe o Verdão neste domingo (Foto: Marcelo Gotti/Mogi Mirim EC)
Um jogo em que o empate não interessa para nenhum dos dois lados. Líder do Grupo B do Campeonato Paulista, com 21 pontos, o Palmeiras depende de uma vitória contra o Mogi Mirim, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Vail Chaves, para confirmar a vaga nas quartas de final do torneio sem depender de outros resultados.
As outras quatro equipes da chave – Novorizontino (também com 21), São Bernardo (20), Ponte Preta (19) e Ituano (19) – também têm chance de avançar. Como é o único time com seis vitórias na chave, caso bata o Mogi Mirim, o Palmeiras chegará às quartas como líder, com o mando de campo a seu favor no jogo único das quartas.
Do outro lado, o Mogi precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados para continuar na Série A1 do Paulistão. Na 16ª colocação, o time do interior acumula 15 pontos e depende de tropeços de dois de três times: Botafogo, Água Santa e Ferroviária, que vem logo na sequência, com 16. Na passagem atual, o time do interior está na elite do futebol paulista desde 2008.
Vinicius Gonçalves Dias Araújo apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luís Marques. O Premiere transmite o jogo (com Milton Leite e Maurício Noriega). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
AS ESCALAÇÕES
Mogi Mirim: com os retornos de Saimon e Renato Santos, o técnico Flávio Araújo voltará a escalar o Sapo com três zagueiros. O treinador, porém, não terá o lateral-esquerdo Bruno Telles, suspenso. A dúvida está no seu substituto: o volante Henrique Motta ou o meia Gustavo Costa. A equipe deve ter Mauro; Saimon, Renato Santos e Bruno Costa; Alex Reinaldo, Gabriel Dias, Bruninho, Lulinha e Gustavo Costa (Henrique Motta); Keké e Roni.
Palmeiras: com sete desfalques, o técnico Cuca deverá mandar a campo uma equipe semelhante à que venceu o Rio Claro, há duas rodadas. Alecsandro pode ser recuado para o meio-campo, com Rafael Marques como referência no ataque.
A tendência é que Erik ganhe chance entre os titulares. A provável escalação é a seguinte: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Victor Luís; Gabriel e Matheus Sales; Robinho, Alecsandro e Erik; Rafael Marques.
QUEM ESTA FORA
Mogi Mirim: o goleiro Daniel está lesionado, enquanto o lateral-esquerdo Bruno Telles cumpre suspensão. O atacante Léo Melo foi liberado pela diretoria após o falecimento do filho de dois anos, ocorrido na quinta-feira.
Palmeiras: Gabriel Jesus e Egídio (suspensos), Edu Dracena e Zé Roberto (desgaste muscular), Cristaldo, Dudu e Arouca (vetados pelo departamento médico)
PENDURADOS
Mogi Mirim: Bruninho, Henrique Motta, Jean Deretti, Josa, Léo Melo, Lulinha e Roni.
Palmeiras: Lucas, Thiago Santos e Alecsandro.
4173 visitas - Fonte: Globoesporte.com