Ao final da vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, que classificou o Palmeiras como líder do grupo B do Campeonato Paulista, Robinho mostrou certo alívio ao saber que enfrentará o São Bernardo em jogo único pelas quartas de final. O meio-campista considera a Ponte Preta um rival mais complicado.
“Enfrentar o São Bernardo é até melhor do que a Ponte, que tem muitos jogadores experientes”, disse o camisa 27, sincero, citando o clube de Campinas, que está na Série A do Brasileiro e acabou ficando fora da próxima fase do Estadual por ter um ponto a menos do que os 23 do São Bernardo.
Cuca, por sua vez, destaca a força do adversário do próximo fim de semana citando o equilíbrio da chave. Se o Palmeiras tivesse perdido em Mogi Mirim, estaria eliminado. “Ituano, São Bernardo e Ponte ganharam. Só o Novorizontino perdeu”, ressaltou o técnico. “Temos a vantagem de jogar em casa contra o São Bernardo. Mas, se perdermos, estaremos fora”, completou.
Mas Robinho confia na qualidade do Verdão. O meio-campista vê ânimo maior pela vitória conquistada neste domingo e já pensa no compromisso de quinta-feira, quando o time precisa vencer o uruguaio River Plate no Palestra Itália, torcer por vitória do Nacional de Montevidéu sobre o Rosario Central e descontar diferença de três gols no saldo para continuar na Copa Libertadores da América.
“O Cuca falou que brigaríamos. Perdemos alguns jogos, mas encaixamos e estamos muito melhores. Agora vamos em busca da classificação, não tem nada perdido ainda. Não depende apenas de nós, só que precisamos fazer a nossa parte, com muita tranquilidade para este grande jogo. Não é nada impossível e, se passarmos, vamos crescer muito na competição”, apostou Robinho.
72459 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva