Concorrente direto do Palmeiras na briga pela classificação Libertadores, o Rosario Central perdeu grande chance de virar líder do Grupo A do Campeonato Argentino. Após o tropeço do Godoy Cruz na rodada, o rival do Verdão na competição continental ficou na frente duas vezes, mas acabou vendo o Vélez Sarsfield levar a melhor por 3 a 2 com dois gols no apagar das luzes.
Sem poupar os titulares, o Rosario Central saiu na frente com Rubén, viu Stelcado empatar e, após o intervalo, retomou a dianteira no placar com Lo Celso. Só que Zabala decretou a virada do Vélez nos minutos finais: primeiro aos 43 e depois nos acréscimos. Agora, o Rosario é o segundo de seu grupo com 18 pontos, dois a menos que o Godoy Cruz.
Agora o foco de argentinos e brasileiros volta para a Libertadores, cuja situação é a seguinte. Com mais uma rodada pela frente, o Nacional-URU, com nove pontos, está classificado. O Rosario Central tem oito e três gols de saldo. O Palmeiras é 3º, com cinco pontos e saldo zero.
Para o Verdão continuar com chances, o Rosario não pode pontuar contra o Nacional, fora de casa. O clube paulista tem que tirar a diferença de saldo com um bom resultado em casa contra o já eliminado River Plate.
60951 visitas - Fonte: GE