Técnico avisa que o time não atacará desorganizadamente na busca pelos gols (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Nesta quinta-feira, Cuca fará seu primeiro jogo no Palestra Itália como técnico do Palmeiras, e já pede paciência à torcida. Para enfrentar o uruguaio River Plate, em jogo que decide a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o comandante avisa que não colocará seu time atacando de qualquer jeito, desorganizadamente.
“Não adianta querer atirar com canhão em um adversário que está a dois, três quilômetros. Acho que não chega. É melhor guardar o canhão para um alvo mais próximo”, disse Cuca, em palavras que indicam uma equipe que trabalhará a bola para vencer, inclusive para tirar a diferença de três gols de saldo na busca pela vaga na próxima fase.
“Se não jogarmos com tranquilidade, não faremos gol. Não é basquete para arremessar de fora e valer três pontos”, falou o técnico. “Precisamos trabalhar o jogo, ficar com a bola e ir criando jogadas. Quando se consegue um gol, as coisas clareiam. Não vamos pensar em goleada, mas em jogar bem a partida inteira. Assim, estaremos próximos de um bom resultado. Quem sabe não pode ser o que queremos?”
Para avançar, o Palmeiras precisa vencer e contar com vitória do Nacional do Uruguai sobre o Rosario Central, em Montevidéu, além de descontar a diferença de saldo. Preocupado em aproveitar a vantagem de atuar em casa, Cuca pretende comandar o treino de quarta-feira, véspera do jogo, no próprio Palestra Itália.
“Já pedimos para o torcedor ter paciência e incentivar como sempre, mas com calma. Às vezes, queremos apressar e escolhemos errado. Vamos fazer um jogo bom, como precisamos”, prometeu Cuca, sorrindo ao falar se permitirá o anúncio do resultado do duelo entre Nacional e Rosario durante o jogo. “Se o resultado estiver favorável, pode anunciar. Se não, ninguém vai fazer isso. O emocional faz parte do jogo”, afirmou.
8664 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva