Bernardo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O treinamento do Palmeiras na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, foi movimentado. O interino Alberto Valentim promoveu uma atividade técnica de finalizações, e Bernardo teve ótimo aproveitamento. Destaque, ele fez gol em quase todas as tentativas. Patrick Vieira e Tiago Alves também mostraram desempenho interessante.
Além dos três, Rodolfo, Juninho, França, Miguel e Victor Luis participaram do treino. Quando o número de gols superava o de defesas a cada rodada de chutes, Valentim era obrigado a pagar flexões. Caso contrário, os jogadores tinham de fazer o esforço físico.
Para tornar o treino mais dinâmico, Valentim também virou zagueiro. Os jogadores tinham de driblar o comandante em uma disputa mano a mano, para depois fazer o gol. Lateral-direito aposentado em 2009, o interino também deu cruzamentos e até arriscou malabarismos: dominava a bola com as costas e depois fazia os passes.
Já na parte final da atividade, quando Bernardo e Bruno travavam disputa pessoal nas cobranças de bola parada, o presidente Paulo Nobre e o diretor-executivo José Carlos Brunoro apareceram no campo para ver o treinamento. Bruno até usou a presença dos dirigentes para "pressionar" o novo reforço e fez brincadeiras após os erros do meia.
Com ambiente mais leve após duas vitórias seguidas, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Vitória, neste domingo, em Salvador, pela quinta rodada do Brasileirão. Fernando Prass (cotovelo direito), Bruno César (músculo adutor da coxa direita), William Matheus (entorse no tornozelo direito), Valdivia (convocado para seleção do Chile), Leandro (liberado para defender a seleção sub-21, que disputará o Torneio de Toulon) e Thiago Martins (em recuperação de lesão no joelho direito) estão fora.
Assim, o possível time é o seguinte: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Wesley, Marquinhos Gabriel e Mendieta; Diogo e Henrique.
4140 visitas - Fonte: Globo Esporte