Cleiton Xavier revela que cogitou parar ou não receber do Palmeiras

15/4/2016 19:16

Cleiton Xavier revela que cogitou parar ou não receber do Palmeiras

Meia teve três lesões consecutivas desde agosto do ano passado e só voltou a jogar na última quinta-feira, contra o River Plate, do Uruguai, pela Libertadores

Cleiton Xavier revela que cogitou parar ou não receber do Palmeiras

Cleiton Xavier concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (Foto: Tossiro Neto)



De volta aos gramados depois de quase oito meses, período em que sofreu lesões consecutivas no Palmeiras, Cleiton Xavier concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, um dia depois de ter feito sua estreia na temporada, diante do River Plate, do Uruguai, na arena. Entrevista na qual revelou ter cogitado até se aposentar do futebol.



– Passou muito pela minha cabeça (parar de jogar), porque nunca aconteceu isso na minha carreira. Não seria justo poder estar aqui, sem fazer o que eu gosto e principalmente ajudar meu time. Várias vezes passou pela cabeça pedir para sair, não receber salário, para diminuir críticas. Mas já foi – disse, admitindo tristeza por alguns questionamentos recebidos.



– É triste ouvir isso, principalmente porque um dos caras que mais sofriam era eu. Minha família sabia. Pensei até em largar de jogar, como eu falei, porque realmente nunca aconteceu isso comigo. Pelos clubes em que passei, sempre joguei, até joguei quase todas as partidas. De repente, você se vê quase um ano sem atuar... É difícil – completou Cleiton Xavier.



Desde 19 de agosto, a última atuação do meia até a última quinta-feira (quando entrou na etapa final da vitória sobre o River Plate, do Uruguai, pela Taça Libertadores), foram três lesões, a última delas na panturrilha direita, sofrida na pré-temporada deste ano.





Cleiton Xavier foi um dos destaques do Verdão contra o River Plate (Foto: Marcos Ribolli)



– Foi um tempo longo, né? Eu estava um pouco ansioso para estrear novamente. Vinha trabalhando firme, dedicado, junto com o departamento médico, de fisioterapia. Até peço desculpa à torcida por não ter sido antes. Estou feliz e triste. Feliz por ter voltado, triste pela nossa eliminação – comentou o camisa 10, que foi aplaudido pelos torcedores na arena.



– É um carinho recíproco. Tanto meu com o Palmeiras, com a torcida, quanto o deles por mim. Sou muito grato. Até entendo algumas críticas, pelo tempo que fiquei sem atuar, mas fico feliz pelo apoio da torcida. Espero dar uma resposta positiva daqui para frente.



Finalmente recuperado, depois de trabalhos individualizados e acompanhamento também de um profissional particular, Cleiton Xavier fez questão de sair em defesa do departamento médico e também da preparação física do clube.



– Fizemos tudo o que tinha que ter sido feito mesmo. Foram acontecimentos a que estamos sujeitos. Infelizmente, novamente foi comigo. Agradeço o apoio da torcida, dos meus companheiros. A diretoria também aposta muito em mim. Isso me deixa muito tranquilo e feliz – disse o meia.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





28218 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras