Os 5 erros que tiraram o Palmeiras da Copa Libertadores

16/4/2016 14:49

Os 5 erros que tiraram o Palmeiras da Copa Libertadores

Os 5 erros que tiraram o Palmeiras da Copa Libertadores

?É difícil explicar a queda do Palmeiras na Copa Libertadores. Um dos elencos mais badalados do país, o Verdão não resistiu ao grupo 2 e verá o restante da competição de casa.



Separamos uma lista com os 5 erros que ajudam a explicar a queda do alviverde.



Confira!



5. Tropeço no início



Logo na estreia da competição, o Palmeiras deixou dois pontos no Uruguai. Empatar com o River Plate, adversário mais fraco da chave. acabou sendo um desastre para o Verdão, especialmente porque o Nacional tropeçou duas vezes contra o River.



As circunstâncias de jogo e o momento da equipe do ano fizeram com que, na época, o resultado não fosse considerado tão ruim. Percebe-se agora o quanto esta partida foi chave na desclassificação do clube.



4. Lesões



?Jogadores experientes como Cleiton Xavier e Edu Dracena ficaram de fora de boa parte da competição. Outros nomes como Lucas Barrios, Arouca e Zé Roberto também tiveram problemas de ordem física durante a campanha. Tratam-se de jogadores experientes, que poderiam ter dado à equipe um peso diferente nos momentos mais difíceis.



3. Troca de técnico



O Palmeiras venceu a Copa do Brasil sem mostrar um futebol consistente. Mesmo assim, Marcelo Oliveira ficou para 2016? - e com ele o desempenho ruim. A decisão de mandá-lo embora já na metade da fase de grupos foi um atestado da falta de planejamento da diretoria alviverde:



- Não adianta ficar analisando o que poderia ter acontecido antes ou não. Essa diretoria sempre toma as atitudes quando acha que é o momento. Essa atual gestão sempre toma as atitudes pensando em não agir com a emoção, sempre com a razão - defende-se Paulo Nobre.



2. Confronto direto com o Nacional



?Dos nove pontos conquistados pelo Nacional, seis foram contra o Palmeiras. Segundo colocado da chave, o Bolso só venceu o Verdão, inclusive - os outros três pontos vieram de dois empates com o River e uma igualdade com o Rosario.



O desempenho do alviverde contra os outros adversários da chave é melhor que o do Nacional. Só que a Libertadores não permite que se perca seis pontos para um rival direto e se saia impune.



1. Sistema defensivo



A defesa do Palmeiras vazou. Não somente a dupla de zaga, mas todo o sistema defensivo demostrou muita fragilidade, particularmente nos lances de bola parada.



Boa parte dos times que visita Rosario e marca três gols, sai do Gigante de Arroyito com a vitória, por exemplo. O Verdão não.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





5931 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras