Palmeiras aprende com vacilos em casa e prega "erro zero" no mata-mata

18/4/2016 10:29

Palmeiras aprende com vacilos em casa e prega "erro zero" no mata-mata

Tropeços como mandante atrapalharam a equipe tanto no Paulistão quanto na Libertadores. Agora, Verdão precisa vencer para avançar no estadual

Palmeiras aprende com vacilos em casa e prega

Palmeiras espera não vacilar mais em sua arena. Contra o São Bernardo, tem de vencer para seguir vivo (Foto: Marcos Ribolli)



O Palmeiras chegou às quartas de final do Campeonato Paulista como líder do seu grupo, com a vantagem do mando de campo. Enfrenta o São Bernardo na arena, nesta segunda-feira, às 21h (horário de Brasília).



Porém, o caminho foi repleto de instabilidade. E muito por conta de tropeços do Verdão diante de sua torcida nesta temporada.

O aproveitamento do Palmeiras como mandante em 2016 não é dos melhores. Em 11 jogos em casa, a equipe acumula cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas (51% dos pontos conquistados). Destas partidas, sete foram na arena, quatro no Pacaembu.



No Paulistão, tropeços diante de Linense, Ferroviária e RB Brasil complicaram a vida do Verdão, que chegou a ser lanterna de seu grupo e se aproximar da zona de rebaixamento no estadual. As vitórias sobre Rio Claro e, principalmente, Corinthians recolocaram a equipe na ponta da chave mais equilibrada do torneio.



Na Libertadores, a derrota para o Nacional, na arena, foi fator fundamental para que o Palmeiras chegasse à última rodada dependendo de outros resultados para avançar às oitavas de final. Mesmo com goleada sobre o River Plate do Uruguai, o time acabou eliminado precocemente daquele que era o principal objetivo na temporada.



– O grupo assumiu essa responsabilidade, sabe que o erro foi nosso. Agora é focar para isso não acontecer mais. Serviu de aprendizado. Dói bastante estar fora de uma competição como a Libertadores, mas agora nossa vida é o Paulista, depois Brasileiro e Copa do Brasil. Classificamos no Paulista, era nossa obrigação. Temos de fazer um jogo concentrado e vencer – afirmou o volante Gabriel, consciente da responsabilidade.



O bom retrospecto em mata-mata na arena é animador para o Palmeiras. No ano passado, o "caldeirão" criado pela torcida nos jogos da Copa do Brasil foi parte importante do caminho ao título – conquistado contra o Santos, no próprio estádio.



Em partidas eliminatórias, o Verdão está invicto em sua nova casa, inaugurada no fim de 2014. No Paulistão do ano passado, duas vitórias (vitórias por 1 a 0 sobre Botafogo, nas quartas, e Santos, no jogo de ida da final). Na Copa do Brasil, empate com o ASA e vitórias sobre Sampaio Corrêa, Cruzeiro, Internacional, Fluminense e Santos – no caso dos dois últimos, com triunfo também nos pênaltis.



Se passar pelo São Bernardo, o Palmeiras jogará a semifinal do Paulistão fora de casa, independentemente de quem seja o adversário. Corinthians e Santos têm as melhores campanhas do estadual, não podem ser alcançados e atuarão em seus estádios por uma vaga na decisão do torneio.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





5139 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras