Cuca lamenta semifinal com torcida única
(Foto: Marcos Ribolli)
A Vila Belmiro será ocupada somente por santistas na semifinal do Campeonato Paulista. Por causa dos recentes casos de brigas entre torcedores, o Ministério Público de São Paulo determinou torcida única nas partidas entre os grandes clubes de São Paulo. O duelo na Vila será o primeiro após a decisão do MP.
Por isso, os palmeirenses não poderão acompanhar o jogo único que vale uma vaga na decisão do torneio estadual, que será disputado às 16h de domingo. Por ter melhor campanha, o Santos jogará em casa.
Em entrevista coletiva na última segunda-feira, após a vitória por 2 a 0 contra o São Bernardo, na arena, pelas quartas de final, o técnico Cuca lamentou a ausência forçada de torcedores do Verdão, mas afirmou entender a determinação.
– Eu nunca joguei com torcida única, não acho isso legal. É feio. O bonito do futebol é quando tem aquele confronto saudável do torcedor, o grito daqui e o grito de lá. Você chega antes para curtir isso. Estão fazendo isso para buscar uma segurança maior, entendemos, mas não é legal. Gostaríamos de ver o estádio dividido, que não é o caso da Vila Belmiro, mas pelo menos a torcida poderia estar lá se não tivessem ocorrido os problemas nesse passado recente – disse.
Cuca elogiou a qualidade do Santos e já começou a pensar na preparação do time. Mas, preocupado também com os fatores extra-campo, o treinador alertou para a importância do lado psicológico.
Após a goleada sofrida para o Água Santa e a eliminação na Libertadores, o meia Lucas Lima, do Santos, provocou os torcedores do Verdão com publicações em uma conta em uma rede social. Na última segunda, Dudu rebateu o meia rival, que também vinha sendo alvo de brincadeiras por parte dos palmeirenses por causa das finais da Copa do Brasil.
– Temos que tomar cuidado quando falamos de motivação. Até pela questão da violência. Somos profissionais e não devemos alimentar provocações, porque depois vira uma coisa ruim. Vamos jogar um jogo, medir força, tomara que a gente saia vencedor – declarou o treinador.
Um dos heróis da conquista da Copa do Brasil, Fernando Prass também elogiou o rival de domingo e destacou a força do Peixe como mandante. A ausência dos palmeirenses na arquibancada da Vila Belmiro, porém, também foi motivo de lamentação para o goleiro.
– O Santos em casa é mais forte do que fora, isso é muito nítido. Para ser favorito ou não é difícil, em um clássico. Contra o Corinthians, eles eram favoritos, vínhamos de uma sequencia difícil. Ganhamos, e ganhamos com propriedade.
Agora infelizmente é um jogo só, poucas pessoas vão poder assistir ao vivo, no máximo umas 15 mil. Podiam ser dois grandes jogos, agora que os grandes se enfrentam, e vai ser um só – disse o camisa 1 do Palmeiras.
Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol definiu as datas e horários das semifinais do torneio estadual. O duelo entre Palmeiras e Santos será no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Presente no conselho técnico da entidade, o presidente Paulo Nobre voltou a falar sobre clássicos com torcida única.
– Torcida única é uma decisão tomada pelas autoridades, temos que respeitar – afirmou o dirigente.
4770 visitas - Fonte: Globoesporte.com