Um grupo de conselheiros do Palmeiras protocolou na noite desta terça no Conselho Deliberativo do clube pedido para que o presidente Paulo Nobre tome medidas para tentar derrubar a regra de torcida única nos clássicos paulistas. A ideia é fazer com que os fãs do time possam ir à Vila Belmiro, domingo, para acompanhar o jogo contra o Santos, pelas semifinais do Estadual.
O requerimento afirma que a decisão da Secretaria de Segurança Pública contraria orientações de especialistas no assunto e que, “para a surpresa de muitos”, Nobre apoiou a medida.
Após a Secretaria de Segurança Pública decretar os clássicos com torcida única depois de uma série de brigas na cidade no dia do último Palmeiras x Corinthians, o presidente alviverde disse o seguinte para a TV Palmeiras: “Toda e qualquer medida que venha no sentido de coibir a violência ligada ao futebol terá o apoio da Sociedade Esportiva Palmeiras. Porém, não adianta se iludir achando que, pelo simples fato de um clássico ter torcida única, a violência acabou”.
A partida entre santistas e palmeirenses será a primeira no Estado com a nova regra. Porém, Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, é contrário à medida.
Abaixo, leia o requerimento apresentado pelos conselheiros palmeirenses.

4485 visitas - Fonte: Blog do Perrone