Preparado para pênaltis, Cuca elogia Prass e lembra cobrança pelo Grêmio

24/4/2016 11:51

Preparado para pênaltis, Cuca elogia Prass e lembra cobrança pelo Grêmio

Preparado para pênaltis, Cuca elogia Prass e lembra cobrança pelo Grêmio

Cuca considera goleiro Fernando Prass bom pegador de pênaltis (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



Com um empate na Vila Belmiro neste domingo, Palmeiras e Santos decidirão nos pênaltis pela terceira vez em menos de um ano. O técnico Cuca, elogioso em relação ao goleiro Fernando Prass, avisou que seu time já está preparado para uma eventual disputa de penais na semifinal do Campeonato paulista e lembrou a própria carreira.



Os jogadores do Palmeiras costumam ensaiar pênaltis no final dos treinamentos. Eudes Pedro dos Santos, auxiliar do técnico Cuca, acompanha as atividades e elabora uma lista com o desempenho de cada atleta, documento que serve de base para a definição dos batedores nas partidas.



“Se acontecer, já temos a lista preparada. Fazíamos desse jeito no Atlético-MG e dava certo”, disse Cuca, que venceu duas decisões por pênaltis rumo ao título da edição de 2013 da copa Libertadores pelo time de Belo Horizonte. “Nas penalidades, cada time tem 50% de chance. Vamos tentar passar vencendo”, completou.



Se no Atlético-MG Cuca contava com as intervenções de Victor, no Palmeiras ele tem Fernando Prass, herói do título da Copa do Brasil 2015. Na preparação para a semifinal do Campeonato Paulista diante do Santos, o goleiro palestrino teve bom desempenho nas defesas e também como batedor.



“Acho que o Fernando é um grande pegador de pênaltis. Ele tem esse dom”, afirmou Cuca, já que Prass defendeu um total de dez penais desde que chegou ao Palmeiras, em 2013. Questionado se pretende aproveitar o goleiro também como batedor caso seja necessário, o técnico não confirmou.



Ao comentar o assunto uma possível decisão por pênaltis, Cuca citou a própria trajetória como jogador. Descontraído, o atual técnico do Palmeiras lembrou a decisão do Campeonato Gaúcho de 1989, quando marcou o gol do título do Grêmio sobre o arquirrival Internacional em cobrança de pênalti.



“Não é fácil bater. Aquele caminho que você percorre do meio de campo até o gol parece que não termina nunca e passam mil coisas pela cabeça. Um dia, em um Gre-Nal, o goleiro me disse: ‘Sei o canto em que você vai bater’. Eu respondi: ‘Não sabe, porque nem eu sei’. Cobrei, ele espalmou, a bola entrou e fomos campeões”, lembrou.



A semifinal do Campeonato Paulista, a ser decidida em partida única, está marcada para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, na Vila Belmiro, uma vez que o Santos possui melhor campanha. Por determinação das autoridades, apenas torcedores do time mandante acompanharão o jogo no estádio.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





4287 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras