Cuca enaltece garra do Palmeiras e diz: "Seremos campeões brasileiros"

24/4/2016 19:43

Cuca enaltece garra do Palmeiras e diz: "Seremos campeões brasileiros"

Técnico elogiou a entrega do time, que ouviu gritos de "eliminado" até os 42 minutos do segundo tempo, mas fez dois gols em seguida e levou a decisão aos pênaltis

Cuca enaltece garra do Palmeiras e diz:

Comandante palmeirense destacou a entrega de seus jogadores na Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli)





A eliminação para o Santos na semifinal do Campeonato Paulista, neste domingo, foi a menos pior possível, na opinião de Cuca. Para o técnico do Palmeiras, que ouviu gritos de "eliminado" até os 42 minutos do segundo tempo e viu depois seu time buscar um imprevisível empate por 2 a 2, a derrota nos pênaltis foi uma queda digna na Vila Belmiro.



– É ruim, mas o Palmeiras sai de uma maneira honrosa. Das derrotas, a gente sai com a melhor possível – analisou, ao prometer a conquista do título brasileiro no segundo semestre.



– Vamos brigar, vamos ser campeões. Vamos fazer tudo certinho, a começar por amanhã (segunda-feira). O Palmeiras sai da melhor forma que poderia, se é que existe melhor forma. Com honra, dignidade, dentro de um campeonato irregular. A gente sai de cabeça erguida. Vamos buscar o Brasileiro.



Até o início da competição nacional, sua comissão técnica terá três semanas de preparação. A estreia da equipe será em 14 de maio, frente ao Atlético-PR, na arena. Por ora, fica a avaliação positiva de um time que, depois de uma primeira etapa ruim, lutou pelo resultado até o apito final e assegurou o empate com dois gols de Rafael Marques.



– No primeiro tempo, o Santos se impôs, nós tivemos uma chance só com o Róger Guedes, em jogada individual. É pouco. No segundo tempo, oferecemos perigo. Tivemos um jogo igual. Poderíamos ter empatado antes, com o Gabriel Jesus, com o Róger. Nós nos posicionamos melhor. Tomamos o segundo numa saída errada. Mesmo assim, a equipe teve brio, garra, fé, para buscar – destacou Cuca, aproveitando para minimizar os pênaltis perdidos pelo goleiro Fernando Prass e os atacantes Lucas Barrios e Rafael Marques.



– O Barrios é um jogador internacional, de seleção paraguaia, batedor de pênaltis. O mesmo aconteceu com o Rafael, que foi o nome do jogo, fez dois gols, estava embalado. Não podemos reclamar por terem errado.



Os únicos batedores palmeirenses que converteram suas tentativas foram o meia Cleiton Xavier e o volante Jean, que têm atuado improvisado na lateral-direito. Fernando Prass, apesar do erro na quinta batida, defendeu a cobrança do santista Lucas Lima.





VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





20700 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras