Cuca absolve batedores e admite que time sentiu no primeiro tempo

24/4/2016 21:19

Cuca absolve batedores e admite que time sentiu no primeiro tempo

Cuca absolve batedores e admite que time sentiu no primeiro tempo

Derrotado pelo Santos por 3 a 2 nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal, o técnico Cuca absolveu os palmeirenses que desperdiçaram suas cobranças na Vila Belmiro. O comandante ainda admitiu que sua equipe sentiu a pressão durante o primeiro tempo da semifinal do Campeonato Paulista.



Rafael Marques, autor dos dois gols no tempo normal, e Lucas Barrios, que participou do primeiro, desperdiçaram suas cobranças na tarde deste domingo, assim como o goleiro Fernando Prass, que defendeu o chute de Lucas Lima. Os dois atacantes foram citados pelo técnico após a eliminação.



“O Barrios é um jogador internacional, da seleção paraguaia, um goleador. É um batedor de pênalti. Não foi feliz, errou. O mesmo aconteceu com o Rafael, que era o nome do jogo. Estava embalado e tinha que bater. Infelizmente, perderam, mas foi graças a eles que empatamos e não podemos reclamar”, afirmou Cuca.



O Palmeiras conseguiu equilibrar as ações durante a etapa complementar, mas acabou dominado pelo Santos no primeiro tempo – Gabriel abriu o placar e o time da casa ainda perdeu algumas chances na metade inicial. Para Cuca, a situação foi resultado, principalmente, da juventude de alguns atletas palestrinos.



“Acho que o Palmeiras sentiu o jogo no primeiro tempo. A gente precisa entender que Matheus Sales (20 anos), Gabriel (23), Gabriel Jesus (19) e Roger Guedes (19) são todos meninos. É lógico que iriam sentir. Não só eles, os outros também sentiram, porque o Santos jogou bem. Todos tiveram um aprendizado enorme hoje”, disse.



Durante a etapa complementar, Cuca trocou Robinho, Gabriel Jesus e Alecsandro por Cleiton Xavier, Lucas Barrios e Rafael Marques, respectivamente. Com risco iminente de ser eliminado, o time alviverde partiu para cima e chegou a empatar com gols aos 42 e 43 minutos.



“No segundo tempo, perdemos o medo de perder e fomos jogar. Eles fizeram o 2 a 0 e nós ainda buscamos até o final. Infelizmente, erramos três penalidades. Isso faz parte: alguém erra, alguém defende, alguém ganha. Hoje, era a vez do Santos. Tem que saber que só passa um. O Palmeiras sai de cabeça erguida”, declarou Cuca.



Eliminado logo na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Estadual, o Palmeiras passa a se preparar para o Campeonato Brasileiro, prioridade do técnico Cuca. Na primeira rodada do torneio nacional, ainda sem data definida, o time alviverde recebe o Atlético-PR.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





18783 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras