Chegadas e partidas: Palmeiras terá mudanças no elenco para o Brasileiro

25/4/2016 09:47

Chegadas e partidas: Palmeiras terá mudanças no elenco para o Brasileiro

Após queda na semifinal do Paulistão, Cuca não esconde intenção de reformular o plantel. Ideia é reforçar e também enxugar o grupo para a disputa da competição

Chegadas e partidas: Palmeiras terá mudanças no elenco para o Brasileiro

Eliminação na semifinal estadual deixará elenco sem jogos por três semanas (Foto: Marcos Ribolli)



Eliminado do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América, o Palmeiras agora só tem o Brasileirão em pensamento. Após perder a vaga na decisão do torneio estadual para o Santos, no domingo, nas cobranças de pênaltis, o Verdão começa agora a definir o futuro do seu elenco. E Cuca já deixou claro que mudanças acontecerão na Academia de Futebol.



Após o empate em 2 a 2 contra o Santos, na Vila Belmiro, o treinador falou sobre o planejamento do Palmeiras e antecipou que o grupo atual de 39 jogadores será reduzido. Além disso, ele afirmou que pretende trabalhar com um elenco mais qualificado também.



– Agora temos três semanas para iniciar o Brasileiro. É ruim, mas o Palmeiras sai de uma maneira honrosa. Das derrotas, a gente sai com a melhor possível. Agora, temos tempo para trabalhar a parte tática, a parte técnica. A diretoria pode trabalhar com o Cuca. Temos 39 jogadores, vamos dar uma enxugada – disse o técnico.



Os zagueiros Nathan e Leandro Almeida, os meias Fellype Gabriel e Régis e o atacante Luan (pouco ou nada utilizados) têm boas chances de serem negociados. O volante Thiago Santos perdeu espaço com a chegada de Cuca e tem grande concorrência no setor. A possível chegada de um lateral-direito também pode provocar mudanças no setor, que hoje tem como titular o volante Jean, além de Lucas e João Pedro como opções.



A diretoria do Palmeiras trabalha para contratar pelo menos um zagueiro e um meia-atacante. Antes das eliminações, o discurso do clube era aguardar a definição do time nos torneios para somente depois analisar o elenco. Agora as negociações devem ser intensificadas.



Mesmo eliminado, Cuca conseguiu dar um padrão mais competitivo ao Verdão. Não à toa, o time palmeirense está há sete jogos sem perder na temporada. Com tempo para trabalhar, o treinador promete um time forte e competitivo para o Brasileirão.



– Melhoramos muitos em relação a quando comecei. Apesar de o primeiro tempo não ter sido bom, como qualquer equipe, precisa de ajustes. Vamos buscar para ficarmos mais fortalecidos – analisou o treinador, que reiterou o desejo por mudanças e reforços.



– Temos que trabalhar. Agora vou poder treinar, montar uma equipe mais ou menos da minha afeição. Temos muitos jogadores, vamos dar uma diminuída, até para que alguns possam jogar. Eles não podem ficar um ano entrando pouco. E precisamos reforçar, sim – completou.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





20517 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras