As lições que o Palmeiras pode tirar da campanha de 2015 no Brasileirão

26/4/2016 08:00

As lições que o Palmeiras pode tirar da campanha de 2015 no Brasileirão

Verdão era apontado como um dos favoritos, mas terminou na nona colocação. Fora do Paulista e da Libertadores, time de Cuca só volta aos gramados no dia 14 de maio

As lições que o Palmeiras pode tirar da campanha de 2015 no Brasileirão

Cuca conversa com os jogadores durante treinamento na Academia (Foto: Cesar Greco/Fotoarena/Divulgação)



A campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2015 não causou muita euforia no torcedor. A nona posição na classificação geral, inclusive, foi motivo de reclamação da diretoria, principalmente após todo o investimento feito na reformulação do plantel. Mas, de alguma forma, o desempenho do time alviverde na competição nacional do ano passado ainda pode ser útil.



Fora do Paulistão e da Libertadores, o Verdão vê agora o Brasileirão como o grande objetivo da equipe para o restante da temporada. Os erros e acertos da campanha do ano passado, quando o time foi dirigido por Oswaldo de Oliveira e depois por Marcelo Oliveira, aparecem agora como lição.



Veja:

ELENCO FECHADO


A saída de Gabriel do time titular - o volante lesionou o joelho na 16ª rodada e só retornou aos gramados em 2016 - praticamente desmontou o Palmeiras. Sem reposição que pudesse manter o nível da parceria com Arouca, Marcelo Oliveira testou Amaral, Andrei Girotto, Robinho e até Zé Roberto na função. A solução foi apostar na contratação de Thiago Santos, que disputava a Série B pelo América-MG, e promover Matheus Sales.



REGULARIDADE

Depois de um início muito criticado, o Palmeiras engatou uma sequência positiva após a chegada de Marcelo Oliveira - foram seis vitórias e um empate na reta final do primeiro turno. Este, talvez, tenha sido o melhor momento coletivo da equipe em 2015. Depois, o Verdão até se manteve no pelotão que lutou por uma das vagas pelo G-4, mas perdeu espaço no fim, principalmente quando o Brasileirão passou a concorrer com os jogos decisivos da Copa do Brasil.



CONJUNTO

Para muitos, o Palmeiras foi um time incompleto durante grande parte da temporada. Quando a defesa se encaixou, o Verdão apresentou problemas no ataque. Quando Leandro Pereira (e depois Barrios) viveu boa fase na frente, foi a vez dos zagueiros serem questionados.



:ESEMPENHO COMO MANDANTE

Se na Copa do Brasil o fator casa (e a arena, principalmente) foi importante para o Palmeiras, no Brasileirão o time deixou a desejar como mandante. No fim da campanha, foram seis vitórias e seis derrotas (considerando também as partidas disputadas no Pacaembu). Pegando como comparação o último campeão nacional, o Corinthians perdeu apenas uma vez em casa.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





4707 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras