Ricardo Gareca, técnico do Vélez Sarsfield (Foto: divulgação / Vélez Sarsfield)
O Palmeiras enviou representantes para conversar com o argentino Ricardo Gareca, ex-técnico do Vélez Sarsfield. Os emissários já retornaram, e o clube gostou do primeiro contato com o comandante. Por isso, ele agora é visto como um dos favoritos ao lado de Dorival Júnior para assumir o cargo de treinador do Verdão, vago desde a demissão de Gilson Kleina, na semana passada.
Desempregado desde o fim do ano passado, quando não renovou seu vínculo com o Vélez, Gareca é cobiçado por outros clubes da América do Sul. O Universidad de Chile, por exemplo, é um deles. Mas o Racing é outro forte interessado no seu trabalho, segundo a imprensa argentina. No ano passado, ele também foi cobiçado pelo rival Santos.
Vanderlei Luxemburgo (chances remotas após a reunião inicial), Arce (rejeitou a proposta), Ney Franco (fechou com o Flamengo), Jorginho e Doriva (riscados da lista) são nomes que foram cogitados, mas ficaram para trás. O Verdão também monitora a situação de Cuca, em risco no Shandong Luneng, da China. A única possibilidade de tentar a sua contratação é após uma demissão.
Ir atrás de um técnico argentino, aliás, não é uma novidade para o Palmeiras. Na virada do ano, antes de renovar com Gilson Kleina após o título do Campeonato Brasileiro da Série B, o Verdão tentou Marcelo Bielsa, mas não chegou a um acerto.
O Palmeiras segue o método de fazer "entrevistas" com os treinadores para, depois de definir os alvos, avançar em uma negociação. Por isso, vários nomes foram cogitados desde a saída de Gilson Kleina
3906 visitas - Fonte: Globoesporte