Ricardo Gareca pode ser o próximo treinador do Palmeiras (Foto: Olé)
O argentino Ricardo Gareca é, neste momento, o favorito para assumir o Palmeiras. Após agradar na primeira conversa, ele recebeu o gerente de futebol Omar Feitosa e o vice-presidente Genaro Marino em seu país, abriu negociações e ficou perto de chegar a um acordo. A dupla esteve em Buenos Aires nesta semana e voltou ao Brasil satisfeita.
O desempregado Dorival Júnior, porém, ainda não está descartado, mas aguarda um novo contato.
Gareca e Dorival foram aprovados no “processo seletivo” feito pela diretoria. Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, foi descartado logo na primeira reunião. Já o paraguaio Arce, embora ídolo do clube, preferiu nem se aprofundar nas conversas por não ter o mínimo interesse em deixar o Cerro Porteño (PAR) agora.
Nesta fase inicial, o Palmeiras apresentou seu planejamento para o restante da temporada e ouviu dos pretendidos o que eles pensam sobre futebol. Na fase seguinte, na qual Gareca se encontra, a discussão envolve salário, tempo de contrato e até nomes de possíveis reforços.
“El Tigre”, como Gareca é conhecido, está desempregado desde dezembro, quando saiu do Vélez Sarsfield (ARG) após cinco anos de trabalho e quatro conquistas. Ele foi procurado por Universidad de Chile e Celta de Vigo (ESP), que recuaram, e é o preferido do Racing (ARG).
Embora o profissional tenha deixado pré-agendada para a próxima semana uma reunião com Víctor Blanco, presidente do clube de Avellaneda, o Palmeiras está confiante em superar a concorrência. Pessoas do clube dizem que as negociações chegaram a um estágio que não indica que haja conversas avançadas com outra equipe.
Na quinta à noite, o presidente Paulo Nobre foi questionado em reunião do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) e limitou-se a dizer que o técnico do Palmeiras chama-se Alberto Valentim, interino que venceu seus dois jogos e estará no banco de reservas mais uma vez amanhã, contra o Vitória, fora de casa. Apesar do mistério do mandatário, há a chance de o anúncio ocorrer neste fim de semana.
A ideia sempre foi definir o novo comandante antes da Copa e tê-lo no período de treinos em Atibaia.
3699 visitas - Fonte: LanceNet!