Ricardo Gareca pode ser anunciado como novo treinador do Palmeiras nos próximos dias
Procurado pelo Palmeiras, o argentino Ricardo Gareca promete uma definição até semana que vem.
O ex-comandante do Vélez Sarsfield conversou rapidamente com a reportagem do ESPN.com.br, preferiu não entrar em maiores detalhes, porém, assegurou que deverá anunciar o seu destino em breve.
Ele foi consultado recentemente por Universidad de Chile e Celta de Vigo e surge como o principal nome também do Racing.
O blogueiro e comentarista dos canais ESPN, Paulo Vinícius Coelho, revelou nesta sexta-feira que o acordo por Gareca ainda não está fechado, mas se encontra adiantado, conforme informações do estafe do treinador.
O vice-presidente Genaro Marino está conduzindo os contatos, se reuniu com o comandante de 56 anos e voltou ao Brasil satisfeito com a primeira impressão.
"Prefiro não entrar em maiores detalhes nesse momento. Existem conversas, mas não um prazo para resposta (ao Palmeiras). Acredito que uma decisão sairá até a semana que vem", afirma Ricardo Gareca ao ESPN.com.br.
Essa não é a primeira vez que um clube brasileiro tenta o seu nome. No ano passado, ao lado de Tata Martino, então no Newell's Old Boys, ele chegou a ser procurado pelo Santos.
Desempregado desde o fim de 2013, após não renovar o seu contrato com o Vélez, o técnico é conhecido por analisar cada proposta em seus menores detalhes antes de fechar qualquer acordo.
Ele mantém também o Racing na espera após uma ligação de telefone e, a princípio, se reuniria com o time no início da próxima semana. A sua prioridade nesse momento é trabalhar no exterior.
Em sua passagem de cinco temporadas por Liniers, Gareca formou uma parceria de sucesso com o executivo do Fortín, Christian Bassedas, ex-atleta do próprio time e também do Newcastle.
Se confirmado, ele será o primeiro técnico estrangeiro do Palmeiras desde a última passagem do também argentino Filpo Núñez em 1978.
Filpo foi campeão do Rio São Paulo em 1965. O também argentino Alfredo González foi treinador em parte da campanha do paulista de 1966, substituído por Mario Travaglini na reta de chegada.
O comandante três vezes campeão nacional com o Vélez foi mais um entrevistado pelo Palmeiras na busca pelo substituto de Gilson Kleina, demitido.
Vanderlei Luxemburgo (praticamente descartado pelo medo de que atrapalhe o ambiente), Dorival Júnior (segue na briga após encontro), Arce (rejeitou sondagem), Ney Franco (acertou com o Flamengo) e Jorginho (chances remotas) são outros que foram cogitados pela diretoria alviverde.
3687 visitas - Fonte: ESPN