Bicampeão no Cruzeiro, Egídio pede início forte ao Palmeiras no Brasileiro

2/5/2016 19:25

Bicampeão no Cruzeiro, Egídio pede início forte ao Palmeiras no Brasileiro

Lateral destaca importância de regularidade ao longo da competição para chegar ao título. Verdão ganhou maior tempo de preparo após eliminações

Bicampeão no Cruzeiro, Egídio pede início forte ao Palmeiras no Brasileiro

Lateral-esquerdo concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira (Foto: Rodrigo Faber)



Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, o lateral-esquerdo Egídio tem a "fórmula" para repetir o sucesso agora com a camisa do Palmeiras: embalar logo no início da competição. Fora do Paulistão e da Libertadores, o Verdão tem no torneio nacional por pontos corridos o principal foco da temporada.



No total, serão três semanas dedicadas única e exclusivamente ao preparo para o Campeonato Brasileiro. O foco inicial é o trabalho físico, que vem dominando as atividades da Academia de Futebol. A partir do meio desta semana, Cuca passará a comandar treinos técnicos e táticos.



– É começar o campeonato forte. Lembro que os dois em que fomos campeões (no Cruzeiro) começamos forte. Durante 38 rodadas, é manter a regularidade. Começar forte e, durante o campeonato, manter. Certamente vamos chegar ao nosso objetivo, que é ser campeão. Estamos bem confiantes para ter uma força maior nesse Brasileiro – afirmou, em entrevista coletiva na Academia de Futebol.



– Estamos chateados porque saímos da Libertadores e do estadual, mas vamos ganhar muito para o Brasileiro, que é o campeonato mais importante do país. Certamente, com essas três semanas, estamos nos fortalecendo. É muito perceptível que todos estão focados nos treinamentos.



No ano passado, o Palmeiras foi atrapalhado justamente pela instabilidade ao longo do Brasileirão. Terminou em uma modesta nona colocação. A equipe tenta quebrar um jejum de 22 anos sem conquistar o torneio, que nunca venceu no formato de pontos corridos – inaugurado em 2003.



– Já se passou uma semana (da eliminação no Paulista). Todos nós, jogadores, ainda não estamos falando: "Pô, cade o jogo?". Estamos focados nos treinamentos. Terminamos o estadual com um começo ruim, de muitas oscilações, perdendo jogos. Vai ser primordial essa preparação. Temos de manter a regularidade boa no Brasileiro. Se ficar oscilando, vamos ficar no meio da tabela. E isso é horrível – argumentou Egídio.



O Palmeiras volta ao trabalho nesta terça-feira, na Academia de Futebol. O elenco seguirá treinando na capital paulista até a semana que vem: na segunda, dia 9, parte para o interior, onde finalizará a preparação para o Brasileiro. O provável destino é a cidade de Atibaia.



VEJA TAMBÉM
- Abel Ferreira acionado na Fifa por descumprir pré-contrato com Al Sadd.
- Palmeiras teme perder trio para a Seleção: confira pré-convocados e panorama.
- Dono da Crefisa irritado com rumores de compra do Vasco: "Desnecessário!".





3600 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense