Com contrato até o fim deste ano, atacante quer permanecer no Palmeiras em 2017 (Foto: Felipe Zito)
Se depender apenas da vontade de Alecsandro, o jogador vai permanecer no Palmeiras por mais alguns anos. Com contrato válido até dezembro, o atacante de 35 anos ainda não discute a renovação com a diretoria alviverde, mas já deixou claro que quer continuar e disputar mais uma Libertadores pelo Verdão.
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, Alecsandro falou sobre o momento da equipe e mostrou personalidade para analisar o desempenho palmeirense na temporada. Artilheiro do Verdão no ano com nove gols, empatado com Gabriel Jesus, o atleta projeta uma boa sequência no Brasileirão.
– Tenho contrato até o final do ano, a vontade de ficar é válida. Não parei ainda para conversar. Sabemos que o mercado a qualquer momento há várias possibilidades, somos sempre pegos de surpresa. Alguns colegas nossos já estão em outros clubes. Mas eu quero fazer um grande Campeonato Brasileiro para renovar meu contrato. A vontade tem que ser recíproca, o clube também querer. Se as partes assim acordarem, seremos felizes para sempre (risos) – disse o atacante.
Para 2016, o Palmeiras montou todo seu planejamento pensando na disputa da Taça Libertadores da América. O time, porém, acabou tendo desempenho bastante abaixo das expectativas e acabou eliminando ainda na fase de grupos - Rosario Central, da Argentina, e Nacional, do Uruguai, avançaram para as oitavas.
De acordo com o Alecsandro, o Verdão não mostrou maturidade suficiente para se destacar na competição continental.
– Nós não estávamos maduros para a competição, principalmente a Libertadores. Na sequência, acabamos pecando no Paulista. Faltou maturidade dentro da competição. Clubes que jogam Libertadores são clubes que vêm jogando há vários anos seguidos. Faltou maturidade não só nós de jogadores, de comissão técnica, diretoria. Todos nós erramos – afirmou o atacante.
32535 visitas - Fonte: Globo Esporte