Mina reforça jogo aéreo e trabalho em longo prazo do Palmeiras; análise

5/5/2016 10:51

Mina reforça jogo aéreo e trabalho em longo prazo do Palmeiras; análise

Zagueiro colombiano chegará para ser titular da equipe e tem potencial para crescer no futebol brasileiro. Força física e cabeceio potente são seus pontos fortes

Mina reforça jogo aéreo e trabalho em longo prazo do Palmeiras; análise

Colombiano se apresentará provavelmente no fim de junho ao Palmeiras (Foto: Luis Acosta/AFP)



Na busca por um parceiro de zaga ideal para Vitor Hugo, o Palmeiras aposta suas fichas em Yerri Mina, colombiano contratado do Indepediente Santa Fe. Com 1,93m de altura, o defensor chegará ao Verdão com status de titular e pronto para melhorar ainda mais um ponto forte alviverde: o jogo aéreo ofensivo.



Apesar da eliminação do Santa Fe na fase de grupos da Taça Libertadores da América deste ano, Mina fez o suficiente para merecer atenção especial de outros clubes sul-americanos. Na primeira fase, em confronto eliminatório com o Oriente Petrolero, o zagueiro fez três gols nas duas partidas e foi o maior responsável pela classificação dos colombianos.



Com aparições na seleção sub-20 da Colômbia, ele deve disputar as Olimpíadas no Brasil, neste ano. Também apareceu na lista dos 40 pré-selecionados pelo técnico José Pekerman para a Copa América Centenário, que será jogada em junho, nos Estados Unidos. Vive ótima fase.



A tendência é que Mina jogue pelo lado direito, com Vitor Hugo mantido na esquerda. Se com o camisa 4 os cabeceios em bolas paradas (como escanteios e faltas) já eram uma preocupação, com o colombiano a atenção dos adversários terá de ser dobrada.



O reforço tem grande capacidade de se desvencilhar dos marcadores e, com os devidos ajustes, pode dar ao Palmeiras a consistência que a equipe busca desde o ano passado. O vigor físico é outro de seus pontos fortes para desarmar os atacantes rivais.



Gerar entrosamento com o colega de zaga será essencial. Jackson teve destaque, Leandro Almeida ganhou oportunidade, Dracena também passou, Thiago Martins agradou… Mas o único intocável até agora foi Vitor Hugo.



Em conversas com a diretoria do Palmeiras, Cuca deixou claro que queria um zagueiro "top", que chegasse para assumir a vaga entre os titulares e ganhar sequência. Mesmo com 21 anos, Mina chamou atenção pela personalidade e por se encaixar no perfil desejado pelo técnico.



A chegada de Mina, que poderá jogar somente no fim de junho, após a abertura da janela de transferências internacionais, mostra que o diretor de futebol Alexandre Mattos pensa em longo prazo no Palmeiras. Assim como o atacante Róger Guedes (outro jovem, de 19 anos), o colombiano fechou por cinco temporadas – tempo considerado grande para vínculos no futebol.



O novo zagueiro do Palmeiras tem tudo para conquistar a torcida. É uma solução imediata, já que chega para jogar, e também em longo prazo, pois tem potencial para crescer no Brasil.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





40158 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras