Ricardo Gareca ganhou força no Palmeiras após reunião (Foto: Olé)
Em sua primeira conversa com a diretoria palmeirense, o argentino Ricardo Gareca não fez pedidos mirabolantes. O técnico de 56 anos, que agradou à cúpula após o contato feito nessa última semana, foi visto como uma pessoa direta, e ganhou força no Verdão.
Ao analisar o elenco, o treinador não “pediu uma seleção” de reforços, conforme contou um membro da diretoria, e por aquilo que falou do atual grupo, confia na chance de montar uma equipe competitiva.
“El Tigre” destacou-se na sua passagem pelo Vélez Sarsfield (ARG) por saber usar as categorias de base. Com o Verdão sem dinheiro para grandes investimentos, e a pressão para que se olhe com mais atenção aos jogadores formados no clube, isto pesa em favor do argentino, desempregado desde dezembro, quando deixou o Vélez, pelo qual venceu quatro títulos em cinco anos.
No diálogo com o vice-presidente Genaro Marino e o gerente de futebol, Omar Feitosa, em Buenos Aires, Gareca foi consultado sobre Lucas Pratto, atacante do Vélez que interessa ao Verdão. Ele elogiou o atleta, com quem já trabalhou.
As conversas com o treinador ainda não resultaram em um acerto, mas há a esperança de que no começo da semana avance o diálogo. A decisão será do presidente Paulo Nobre, que já tinha boas referências do treinador mesmo antes desta reunião. Dorival Júnior, outro que conversou com a diretoria alviverde, tornou-se segunda opção, mas segue no páreo.
Na parte salarial, o clube considera ser possível pagar o desejado: cerca de R$ 200 mil, além de bônus por metas alcançadas, como era com Gilson Kleina. Segundo a imprensa argentina, a família de Gareca não deseja sair do país apesar das conversas dele com o Verdão, e o Racing (ARG) muito interessado no treinador.
5253 visitas - Fonte: LanceNet!