?O técnico Cuca é conhecido pelos recentes bons trabalhos. Afastado do futebol brasileiro desde 2013, quando se transferiu para a China após dirigir o Atlético-MG, ele voltou a atuar profissionalmente no país este ano. O Palmeiras, clube para o qual torcida na infância, é o novo desafio do treinador. Cuca almeja títulos e glórias e, para chegar lá, trabalha em uma reformulação do elenco palmeirense. Confira trechos da entrevista do técnico ao ?Lance!.
5. Título brasileiro

"B?om, você deveria estranhar se eu chegasse aqui e dissesse: “Olha, eu vou lutar para não ser rebaixado”. Aí sim você ia ver o grupo abatido, sem rivalidade nenhuma, porque daí ninguém ia querer ser meu rival, né? Eu tenho que ter isso na minha cabeça. Eu tenho um lugar bom, tenho um time bom, então tenho que ser campeão. E vou em busca disso".
4. Reformulação

"?Você monta o time conforme o que você tem, às vezes você não consegue fazer tudo à sua imagem e se adapta. O pessoal fala muito: “P..., mas tem 39 e contratou mais cinco, seis”. Para trazer mais cinco ou seis foram tirados oito ou nove. Para saírem esses oito ou nove, vai desagradar alguém. No Atlético-MG foram tirados 20 e trazidos outros 20 para depois ter um resultado. Em outros clubes em que a gente passou foram feitos ajustes, como estão sendo feitos aqui. Tem a chegada do Mina, que é um zagueiro rápido, jovem, pensando no Palmeiras de hoje e de amanhã. Tem a chegada do Tchê Tchê, que joga de lateral-direito, segundo volante, primeiro volante, ponta direita. Tem a chegada do Róger Guedes, que é jovem. Tem a chegada desses dois meninos que eu subi, o Vitinho e o Augusto, que já provaram que têm potencial. O Vitinho é um meia! Se a gente fica com todos os meias com a mesma característica, você não usa o Vitinho. “Como o Cuca libera o Robinho?”. Tem um menino que está brotando, a gente está vendo, vai ceder espaço a ele. Ninguém aqui está fazendo nada à la louca, as coisas são planejadas. De repente eu ainda tenho uma necessidade no elenco. Vou tentar sanar isso para fechar o elenco".
3. Quem pode sair

?Cuca vem falando sobre a reformulação no elenco do Palmeiras há algumas semanas. Atualmente, o grupo tem 38 jogadores; o treinador considera que o número ideal de atletas seja 30. Para isso, deve haver, no mínimo, oito negociações. Os mais cotados para deixar o Verdão são o meia Régis, o zagueiro Leandro Almeida e o volante Rodrigo. Lucas Taylor, Nathan, Victor Luis e Fellype Gabriel já acertaram a saída do clube, além de Robinho e Lucas, envolvidos em uma troca com o Cruzeiro.
2. Melhor técnico do Brasil

?"O melhor técnico do Brasil hoje para mim? O Tite. Eu estava pensando nos outros clubes, que têm grandes treinadores, mas pelo que ele tem feito nos últimos anos é o melhor".
1. Torcedor palmeirense

?"O palmeirense quer ganhar, ver o time jogando bem, não gosta muito daquele toque para trás, aquela cadência. É um torcedor que pressiona o time a jogar no ataque. Você tem de ter uma equipe que responda a essa pressão. A gente tem de entender que quando jogar no Allianz tem de jogar em cima do adversário".
12627 visitas - Fonte: 90min