Baiano brilhou em 1999 e fez o segundo gol na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras (Reprodução SporTV)
Dos quatro jogos até aqui no Campeonato Brasileiro, o Vitória jogou apenas um diante da torcida e ficou no empate com o Atlético-PR.
Neste domingo, o time recebe o Palmeiras, no Pituaçu, e espera somar três pontos (a única vitória até agora foi longe de casa). Em 1999, o Rubro-Negro contou com Baiano para levar a melhor em cima do Verdão em Salvador. O atacante foi o protagonista da vitória por 2 a 1, em jogo disputado no Barradão no dia 31 de julho .
Um dos destaques da campanha do clube naquele ano, quando o Vitória chegou às semifinais, Baiano participou dos principais lances da partida. No primeiro gol, foi ele quem deu o passe para Artur abrir o placar, aos 40 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, Baiano anotou o próprio gol, em cobrança de falta certeira, e ampliou a vantagem rubro-negra.
Na segunda etapa, mais uma vez o jogador apareceu, mas desta vez ao cometer um pênalti. Baiano trombou com Edmilson na área, o árbitro marcou pênalti e Roque Júnior descontou para o Verdão, aos 32 minutos da etapa final.
Neste domingo, os dois se enfrentam às 18h30m, no Pituaçu, pela 5ª rodada do Brasileirão.
Escalação de Vitória x Palmeiras, dia 31/07/99, no Barradão
Vitória: Fábio Costa; Rodrigo, Moisés Moura, Flávio Tanajura e Leandro; Fábio Augusto, Fernando, Otacílio e Baiano; Artur (Eloy) e Manoel (Tuta). Técnico: Toninho Cerezo.
Palmeiras: Sérgio; Zé Maria (Paulo Nunes), Cléber, Roque Júnior e Júnior; Rogério, César Sampaio e Zinho; Oséas, Euller (Edmilson) e Evair (Jackson Silva). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
3849 visitas - Fonte: GE