Santos comemora a conquista do Campeonato Paulista
Dono do título deste ano, o Santos é o clube com mais jogadores na seleção paulista: seis atletas. Os 11 melhores do campeonato estadual foram escolhidos por jornalistas de todo o Estado a convite da Federação Paulista de Futebol (FPF).
A seleção ainda tem dois jogadores do Osasco Audax, dois jogadores do Corinthians e um do Red Bull, além do técnico Fernando Diniz (também do Audax).
Nenhum jogador do Palmeiras e do São Paulo aparece na seleção. Ambos os times tiveram uma primeira fase bastante irregular. A equipe alviverde chegou a correr risco de eliminação. Já o clube tricolor foi goleado pelo Audax por 4 a 1 nas quartas de final.

O técnico Fernando Diniz, do Audax
A seleção é a seguinte: Vanderlei (Santos); Fagner (Corinthians), Felipe (Corinthians), Gustavo Henrique (Santos) e Zeca (Santos); Thiago Maia (Santos), Camacho (Audax), Tchê Tchê (Audax) e Lucas Lima (Santos); Gabriel (Santos) e Roger (Red Bull Brasil).
O atacante do Red Bull Brasil, equipe eliminada pelo Corinthians nas quartas de final, foi o artilheiro do torneio, com 11 gols. Por isso está na lista.
Ano passado, a seleção foi dominada pelos finalistas Santos (campeão) e Palmeiras (vice). Novamente dois corintianos e nenhum são-paulino foram eleitos. Veja:
Fernando Prass (Palmeiras); Fágner (Corinthians), Gil (Corinthians), David Braz (Santos) e Zé Roberto (Palmeiras); Gabriel (Palmeiras), Arouca (Palmeiras), Robinho (Palmeiras) e Lucas Lima (Santos); Robinho (Santos) e Ricardo Oliveira (ambos do Santos). O técnico escolhido no último ano foi Oswaldo de Oliveira, também do Palmeiras.
4554 visitas - Fonte: Globo Esporte