Colombiano conheceu estrutura da nova casa assim que chegou ao Brasil (Foto:Reprodução/TV Palmeiras)
Depois de desembarcar em São Paulo na última terça-feira, e já fazer uma excursão ao Palestra Itália para conhecer a nova casa, o colombiano Yerry Mina assinou contrato nesta manhã. O zagueiro, contratado do Independiente Santa Fe-COL, assinou por cinco anos e terá contrato com o Verdão até junho de 2021.
Campeão da Sul-Americana com o Santa Fe-COL em 2015, Mina disputou a Libertadores e, aos 21 anos, é cultivado como um dos grandes valores das divisões de base da seleção colombiana. O jogador é um dos que podem ser listados para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio.
“Tenho que honrar e glorificar a Deus por me colocar aqui […] Quando veio a proposta, não pensei muito porque sei da grande equipe que é o Palmeiras, a característica vencedora que tem, os jogadores bons e competitivos que sempre estão brigando por títulos. Por todas essas coisas eu decidi vir para cá e só agradeço a oportunidade”, disse ao site oficial.
Apesar de já ter sido oficializado como reforço, Mina só poderá ser utilizado por Cuca a partir de junho, quando a janela de transferências europeia reabre. Até lá, o defensor cumprirá contrato com o Santa Fe-COL e voltará ao Brasil na expectativa pela estreia.
Em visita ao Palestra na noite da última terça, o colombiano ficou encantando com a estrutura do estádio e até lembrou um ex-jogador do clube, o compatriota Pablo Armero, para comentar suas expectativas nos cinco próximos anos de Palmeiras.
“É um lindo estádio. Com os torcedores empurrando a equipe, os companheiros e a mim, será algo indescritível. Será um orgulho para mim jogar aqui”, comentou, explicando sobre a comemoração típica. “ A dança, mais que tudo, é do meu povo, se chama dougie. Como às vezes faz o Armero, eu também faço (risos). Espero converter muitos gols e celebrar com ela”, prosseguiu.
Sexto colombiano a vestir a camisa do Palmeiras – depois de Rincón, Lozano, Asprilla, Munõz e Armero -, Mina disputará posição com Vitor Hugo, Roger Carvalho, Thiago Martins e Edu Dracena. Leandro Almeida, pouco aproveitado pela comissão, deve deixar o grupo antes mesmo de concorrer a uma vaga.
4335 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva