Renato, do Palmeiras, e Caio, do Vitória, disputam lance no meio-campo (Foto: Romildo de Jesus / Futura Press)
nome do jogo
Fábio
O goleiro do Palmeiras teve bastante trabalho e foi praticamente perfeito. Fez quatro grandes defesas e foi um dos destaques.
sortudo
M.Gabriel
Além de se movimentar bem e dar trabalho, o meia marcou o gol da vitória do Verdão ao arriscar de fora. A bola desviou em Nino Paraíba e entrou.
sinal amarelo
Vitória
Com a segunda derrota sofrida em cinco partidas, equipe cai para 14ª posição e fica apenas um ponto à frente da zona do rebaixamento Brasileirão.
Enquanto a diretoria do Palmeiras corre atrás de um novo técnico, o interino Alberto Valentim vai fazendo excelente trabalho. Na noite deste domingo, contra o Vitória, em Salvador, o time alviverde não foi brilhante tecnicamente, mas mostrou-se organizado e contou com a luta de seus jogadores para conquistar a terceira vitória no Campeonato Brasileiro. Com um gol de Marquinhos Gabriel, que contou com desvio de Nino Paraíba, a equipe bateu o Vitória, por 1 a 0, subiu para o sexto lugar na tabela e se tornou o melhor paulista na competição. Foi o terceiro tento do interino em três jogos.
Para o rubro-negro baiano, o resultado deve servir como alerta. Afinal, o time abusou do direito de errar passes, teve dificuldade para criar e, quando chegou, parou no goleiro Fábio, autor de grandes defesas. O técnico interino, Carlos Amadeu, em seu primeiro jogo, ainda não conseguiu arrumar a equipe, que perdeu pela segunda vez em cinco jogos. Com cinco pontos, o time caiu para a 14ª colocação, com cinco pontos, apenas um a mais que o Criciúma, que abre a zona de rebaixamento.
As duas equipes voltarão a campo no meio de semana. O Palmeiras, na quinta-feira, receberá a visita do Figueirense, em duelo programado para a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Já o Vitória buscará a reabilitação no mesmo dia, diante do Atlético-MG, em Feira de Santana.
Jogo ruim tecnicamente
É verdade que a forte chuva complicou o trabalho das duas equipes. Mas Vitória e Palmeiras deixaram a desejar tecnicamente. No primeiro tempo, somente uma chance de gol foi criada, com Marquinhos pelo lado baiano. O Verdão, com Wellington improvisado na lateral-direita, teve dificuldades na articulação de jogadas. Com isso, a bola não chegou a Henrique, que após marcar quatro gols em quatro jogos, teve atuação apenas discreta e passou em branco pela primeira vez desde que foi contratado pelo Verdão.
Na etapa complementar, o gol de Marquinhos Gabriel, logo aos 4 minutos, desarticulou completamente o Vitória, que abusou do direito de errar passes. O Palmeiras se fechou atrás para tentar encaixar o contra-ataque e matar o jogo. Foi aí que Fábio apareceu com grandes defesas, a melhor delas em chute de Marquinhos de fora da área.
3276 visitas - Fonte: GloboEsporte