Após goleada com Tchê Tchê, Rafael Marques cita Audax como exemplo

11/5/2016 20:20

Após goleada com Tchê Tchê, Rafael Marques cita Audax como exemplo

Após goleada com Tchê Tchê, Rafael Marques cita Audax como exemplo

Atacante Rafael Marques marcou na goleada do Palmeiras sobre o Guarani (Foto: Cesar Greco/Divulgação)



Com o recém-contratado Tchê Tchê na equipe considerada titular, o Palmeiras goleou o Guarani por 6 a 2 em jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira, em Atibaia. Usado na segunda parte da movimentação, Rafael Marques citou o Audax como exemplo.



Jean, Matheus Sales, Lucas Barrios (2), Rafael Marques e Cristaldo anotaram os gols do Palmeiras durante o jogo-treino. A atividade contra o Guarani serviu como preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para as 16 horas (de Brasília) deste sábado, contra o Atlético-PR, no Palestra Itália.



“Mais do que o resultado, o importante foi podermos colocar em prática o que o Cuca vem trabalhando nessas semanas. É claro que sempre damos valor a um placar positivo, mas o importante é pensar no que colocamos em prática e procurar já ter um padrão de jogo”, disse Rafael Marques.



O Palmeiras começou com Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Roger Guedes, Gabriel Jesus e Lucas Barrios. Durante a atividade, Jean assumiu a lateral direita e Tchê Tchê passou para o meio. Cuca mexeu bastante no time e procurou explorar a versatilidade de seus atletas: Fabrício e Zé Roberto, por exemplo, atuaram no meio e na ala esquerda.



“O futebol de hoje pede isso, não tem como você fugir dessa tese. Temos que tirar como exemplo o Audax. Apesar de ser um time considerado pequeno, mostrou um excelente futebol, com um jogador fazendo várias posições, até mesmo o Tchê Tchê”, disse Rafael Marques.



Com um futebol baseado em intensa troca de passes e movimentação, o Audax, dirigido pelo técnico Fernando Diniz, foi vice-campeão paulista após eliminar São Paulo e Corinthians. Aos 32 anos de idade, o experiente Rafael Marques ficou impressionado com o time de Osasco.



“O que o Audax faz é o que os times de outros países fazem. Nós, brasileiros, nos acomodamos no futebol. Será que não é o ponto de pensarmos: ‘opa, temos que aprender também’?”, afirmou. “O Cuca procura pegar de cada jogador essa parte de jogar em mais de uma função e sugar ao máximo”, acrescentou Rafael Marques.



Na montagem do elenco para o Campeonato Brasileiro, Cuca privilegiou atletas polivalentes. Alem do zagueiro colombiano Yerry Mina, o Palmeiras contratou Tchê Tchê (lateral direito e meio-campista), Fabrício (lateral esquerdo e meia) e Fabiano (lateral direito e zagueiro).


4248 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade