Palmeiras quebra recorde de vendas de ingressos pela internet

12/5/2016 14:18

Palmeiras quebra recorde de vendas de ingressos pela internet

Palmeiras quebra recorde de vendas de ingressos pela internet

Torcida do Palmeiras segue batendo recordes pelo clube



Mesmo de "férias" forçadas após as eliminações precoces no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América, o Palmeiras tem motivos para comemorar. Isso, porque em 2016 o clube já bateu o recorde de vendas de ingressos pela internet.



Conforme apurou o ESPN.com.br, foram 12 jogos como mandante em 2016, com um público total de 286.807. Desses, exatos 184.963, ou 65%, são sócios-torcedores do Programa Avanti. E venda pela internet atinge 216.030 ingressos no ano, ou 75,3% do total.



Os números são superiores aos dos dois últimos anos e faz do Palmeiras um caso de sucesso nesse tipo de operação.



Em 2014, a média foi de 40% de venda de ingressos pela internet, enquanto no ano seguinte chegou a 74%.



"A operação da venda online entre Palmeiras e FutebolCard é case de sucesso no país. Primeiro, porque vamos completar 10 anos de parceria, e essa relação cria uma identidade ainda maior entre as partes envolvidas", disse Robson de Oliveira, sócio-diretor da empresa que toma conta do sistema.



"Segundo, porque a diretoria palmeirense tem uma preocupação muito grande em sempre querer estar melhorando e evoluindo suas plataformas tecnológicas e digitais. Quando isso acontece, o processo flui naturalmente, e sempre para melhor", acrescentou.



E os números da atual temporada ficam ainda melhores se pensar que o time alviverde não alcançou nenhuma decisão por enquanto, além de ter enviado quatro duelos para o Estádio do Pacaembu.



Já no número de sócios-torcedores, a média em 2014 girava em torno de 50%. Em 2015, aumentou para 65%, mesmo número deste ano.



Se computados apenas os torneios, na Copa do Brasil de 2015, ano em que chegou à final, os números do Palmeiras nos quesitos são altos: 81,7% de venda pela internet, e taxa de ocupação de sócios de 73,7%.



A venda de ingressos pela internet, no entanto, é maior nas três partidas feitas pela Copa Libertadores: do total de 96.370 pagantes contra Rosario (ARG), Nacional (URU) e River (URU), 79.484 ingressos foram comercializados online, com média de 82,4%.



"Terceiro, o programa de sócio-torcedor do Palmeiras casa suas facilidades, benefícios e privilégios perfeitamente com o sistema de venda pela internet, muito em razão do rating e dos sócios mais assíduos em jogos", finalizou o sócio-diretor da empresa que gere o programa.



O Palmeiras volta a campo no sábado, quando encara o Atlético-PR, no Allianz Parque, pela estreia da equipe no Campeonato Brasileiro





Palmeiras vem colocando bons números no quesito torcida


13560 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade