O Palmeiras não vai a campo desde 24 de abril, quando foi eliminado do Campeonato Paulista pelo Santos. Há evidentemente um lado ruim nisso, mas há também alguns pontos positivos: Cuca teve tempo de sobra para trabalhar, e o elenco, com alguns nomes diferentes, ficou ainda mais próximo antes da estreia no Campeonato Brasileiro – veja aqui a tabela.
Na sexta-feira passada, há exatamente uma semana, os jogadores tiveram permissão da comissão técnica e da diretoria para um churrasco apenas entre eles na Academia de Futebol. O evento, que contou com a presença de um grupo de pagode, foi até o início da noite. Na manhã do dia seguinte, porém, todos estavam de volta para duas horas de trabalhos físicos.
Era a primeira semana dos recém-chegados Fabrício e Fabiano, laterais vindos do Cruzeiro. Três dias depois do churrasco, o elenco seguiu para um período de concentração em Atibaia, que termina justamente nesta sexta-feira, véspera do duelo com o Atlético-PR – o jogo será às 16h (de Brasília) deste sábado, em São Paulo.
No retiro feito no interior, outras três caras novas. O meia Artur, do time sub-20, foi levado na viagem e passou por um divertido trote na noite de segunda-feira. No dia seguinte, foi a vez de Tchê Tchê, reforço vindo do Audax. Por fim, na quarta-feira, os jogadores também pediram para o colombiano Yerry Mina dançar na mesa do jantar. O zagueiro já retornou ao seu país, depois de realizar exames médicos, e se apresentará em definitivo em junho.
– Minha permanência se deu justamente pelo ambiente que temos aqui. Sempre gostei de ambientes positivos, saudáveis, e aqui nunca tivemos o contrário – disse o atacante Rafael Marques, aproveitando para novamente afastar qualquer especulação a respeito de possíveis problemas de relacionamento do grupo num passado recente.
– Criou-se essa questão, mas aqui dentro nunca tivemos isso. É óbvio que está melhor porque nunca podemos nos acomodar. Mas nunca teve clima ruim – ressaltou.
Encerrado o período exclusivo a treinamentos, após duas semanas mais físicas e uma essencialmente tática, o Palmeiras inicia a luta pelo título brasileiro na tarde deste sábado. Mesmo eliminado do Paulista e também da Taça Libertadores, a equipe está há sete jogos invicta. Série que, curiosamente, começou antes de uma viagem a Atibaia.
7452 visitas - Fonte: Globoesporte.com