O Palmeiras venceu o Vitória por 1 a 0, neste domingo, no estádio Pituaçu, em Salvador, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o terceiro resultado positivo seguido do time sob o comando do técnico interino Alberto Valentim. Antes, a equipe bateu Sampaio Corrêa (3 a 0, pela Copa do Brasil) e Goiás (2 a 0, também pelo Brasileirão).
Após o jogo, Valentim comemorou o resgate do futebol do Verdão. Segundo o treinador interino, o time retomou nas últimas três partidas o desempenho demonstrado no início do ano, quando Gilson Kleina comandava a equipe no Campeonato Paulista (o time acabou eliminado na semifinal, diante do Ituano).
- Na hora de atacar, todos atacam. Na hora de defender, todos estão com humildade. O Palmeiras está com espírito de equipe. Fazemos tudo juntos. Todos são guerreiros. Os jogadores estão correndo demais para que o Palmeiras saia vencedor - elogiou.
Valentim novamente deu os méritos pelo bom desempenho do Verdão aos jogadores, minimizando a influência do seu trabalho. Assim como disse em outras entrevistas, ele voltou a falar que nada muda sobre seu futuro, quando questionado sobre uma contratação definitiva.
Alberto Valentim acumula três vitórias no comando do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
Confira trechos da entrevista coletiva do técnico interino Alberto Valentim:
Por que tão bem com você e não com o Kleina
- Resgatamos o nosso futebol do começo do ano. Ficamos alguns jogos sem fazer e agora voltamos, porque no Paulista já foi assim.
O que fez para o time reagir após as derrotas
- Foi um momento ruim que passamos. Não estávamos repetindo o que fazíamos antes. Sou muito novo para enganar alguém. O mérito é dos jogadores, porque a entrega deles é impressionante. É o time todo. Fica fácil entre aspas quando todos estão querendo. Na reunião dos jogadores antes e depois dos jogos eles falam sempre do Palmeiras, da equipe, de se cobrar e acertar. Quando os jogadores se mobilizam e há essa organização, acontece o que vemos. Foi um jogo difícil, mas fizemos uma grande partida. Nas oportunidades criadas por eles, o Fábio foi fantástico, com duas ou três defesas maravilhosas, e nos fez sair com a vitória.
Permanência no cargo
- Não muda nada. O Palmeiras está fazendo as coisas com calma, para depois chegar um treinador. Tenho certeza de que quem chegar virá muito bem e encontrará um ambiente ótimo. É um grupo maravilhoso. Vai chegar para ajudar para seguirmos a nossa caminhada importante no centenário, atrás de títulos.
Técnico estrangeiro leva tempo para se adaptar e pode estragar o trabalho
- Não vai estragar nada. Não sei se o treinador será estrangeiro ou brasileiro, mas o treinador que chegar vai dar continuidade ao que estamos fazendo.
5862 visitas - Fonte: Globoesporte