Desentendimento entre WTorre e Palmeiras impediu ação com Ademir da Guia (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Na véspera do confronto entre Palmeiras e Atlético-PR, disputado na tarde deste sábado, a WTorre, administradora da arena, anunciou que Ademir da Guia atuaria como locutor do Estádio Palestra Itália durante a partida do Campeonato Brasileiro. A ação, no entanto, acabou cancelada por um desentendimento do clube com a construtora.
Maior ídolo da história do Palmeiras, Ademir da Guia aceitou convite da WTorre para fazer os anúncios da partida contra o Atlético-PR pelo sistema de som. Na última sexta-feira, a assessoria da construtora enviou comunicado à imprensa para anunciar a iniciativa.
O Palmeiras, no entanto, diz não ter sido consultado e considera que designar o locutor do estádio não é atribuição da construtora. Marcos Costi, locutor oficial da arena, está em viagem. Assim, o clube já havia acertado com Edson Sorriso, responsável por exercer a função nas partidas realizadas no Estádio do Pacaembu.
A relação entre Palmeiras e WTorre, em litígio desde o começo de 2014, não é das melhores. A disputa, a ser decidida por arbitragem, começou em torno da quantidade de cadeiras da arena que cada parte tem direito a comercializar e inclui também os moldes do Avanti.
Com Edson Sorriso ao microfone, o Palmeiras venceu o Atlético-PR na primeira rodada da edição de 2016 do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, o time comandado pelo técnico Cuca encara a Ponte Preta.
4746 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva