Os 14 gols da primeira rodada do Brasileiro na visão dos goleiros

16/5/2016 17:21

Os 14 gols da primeira rodada do Brasileiro na visão dos goleiros

Os 14 gols da primeira rodada do Brasileiro na visão dos goleiros

Apenas 14 gols em 10 jogos - média de apenas 1,4 por jogo. O baixo número de gols na rodada de abertura do Brasileiro mostra a boa atuação dos goleiros - 12 arqueiros não levaram gols. Merece destaque Danilo (Chapecoense). Ele fez uma partida segura e ainda, numa sequência incrível, defendeu um pênalti (na foto) - cobrado por Paulão - e segundos depois salvou seu time em um tiro à queima-roupa de Andrigo.



Flamengo 1 x 0 Sport (Everton)



Típica jogada que complica a vida de qualquer arqueiro: o cruzamento para trás vindo da linha de fundo. O goleiro, no caso Magrão, acompanhou o lance e foi se deslocando para o meio do gol, mas o toque no meio da área de Everton pegou o goleiro no contrapé.



Palmeiras 1 x 0 Atlético-PR (Róger Guedes)



Um lance em que o goleiro fica vendido. O passe rasteiro de Gabriel Jesus foi para trás e não havia como Weverton cortar o cruzamento. Para piorar ainda mais, o chute de Róger Guedes bateu em Thiago Heleno e tirou o arqueiro totalmente da jogada.



Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR (Gabriel Jesus)



Uma jogada semelhante a do primeiro gol palmeirense. Agora, após do cruzamento da esquerda feito por Cleiton Xavier, Weverton ainda saltou para tentar cobrir a sua meta, só que não conseguiu deter a finalização de Gabriel Jesus.



Palmeiras 3 x 0 Atlético-PR (Thiago Martins)



O zagueiro do Palmeiras cabeceou a bola no bico da pequena área, no primeiro pau, lugar impossível do arqueiro cortar o cruzamento. Para piorar, a finalização pegou o goleiro paranaense no contrapé - na hora do cruzamento, ele já se preparava para sair do gol. Mesmo saltando - como ele fez - não havia como salvar o tento.



Palmeiras 4 x 0 Atlético-PR (Gabriel Jesus)



Gabriel Jesus apareceu livre dentro da grande área. Weverton fez o certo. Adiantou-se para diminuir o ângulo de chute e esperou a finalização para saltar. O problema é que Gabriel Jesus acertou um belo chute.



Atlético-MG 1 x 0 Santos (Cazares)



Quando o jogador do Atlético-MG apareceu livre na entrada área, Vanderlei percebeu que como seria a finalização - um chute alto com curva procurando o ângulo esquerdo. O goleiro santista se preparou para isso. Para azar dele, que ainda saltou e foi para fazer a defesa, Cazares foi muito feliz no chute e não deu nenhuma chance para o arqueiro.



Coritiba 1 x 0 Cruzeiro (Kleber)



Mais um gol da rodada que nasceu de um cruzamento rasteiro para a área. Aqui, Kleber não finalizou no contrapé do arqueiro, optou por um chute cruzado e foi muito feliz. Ele acertou no cantinho esquerdo de Fábio - que teve uma grande atuação do jogo - que não tinha o que fazer, apenas torcer.



Botafogo 0 x 1 São Paulo (Lucas Fernandes)



A cobrança de falta foi boa. Depois que a bola passou pela barreira ela caiu rápido, mas julgo que era um chute defensável. No lance, Helton Leite não teve a explosão para fazer a defesa, pois quando ele partiu para fazer o movimento teve um problema no seu pé de apoio. Ele ainda tentou consertar, realizou o salto, mas não conseguiu evitar o gol, mesmo tocando na bola.



Santa Cruz 1 x 0 Vitória (Grafite)



Quando o Grafite deu o drible no zagueiro, o goleiro Fernando Miguel saiu do gol para diminuir o espaço do atacante. O goleiro não teve sucesso e o veterano com um toque de classe tirou qualquer chance de defesa.



Santa Cruz 2 x 0 Vitória (Grafite)



Não há como culpar Fernando Miguel no lance. Não havia como ele sair do gol para cortar o passe na marca do pênalti e a cabeçada de Grafite foi certeira e forte. Não achei também que o arqueiro estava adiantado no lance.



Santa Cruz 2 x 1 Vitória (Kieza)



Está certo que o arqueiro precisa evitar rebater para o centro da área, mas aqui não vou culpar Tiago Cardoso por soltar no pé de Kieza. O chute de David foi forte e a bola ainda bateu no chão antes do arqueiro praticar a intervenção.



Santa Cruz 3 x 1 Vitória (Fernando Gabriel)



A zaga complicou a vida de Fernando Miguel. Depois de uma furada, a bola sobrou livre para Fernando Gabriel. O jogador do Santa Cruz teve muita categoria e usou a "chapa" do pé esquerdo para tirar a bola do goleiro.



Santa Cruz 4 x 1 Vitória (Keno)



O chamado azar de goleiro. Fernando Miguel fez tudo certo e partiu para defender o pênalti cobrado por Keno. Mas o chute rasteiro foi forte e passou por baixo do corpo do goleiro, que ainda tocou na bola. Falar em falha em um pênalti é uma grande covardia com qualquer goleiro.



América 0 x 1 Fluminense (Fred)



Na hora da finalização de Osvaldo, o bom goleiro João Ricardo não estava na posição ideal para fazer a defesa - vamos lembrar que o América-MG perdeu a bola quando buscava um contra-ataque - por isso, não conseguiu segurar - ou espalmar para escanteio. O rebote acabou nos pés de Richarlison, que só tocou para Fred fazer o único gol do jogo.


3807 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade