Cleiton Xavier lembra decepção de 2009 e vê elenco mais completo

16/5/2016 19:18

Cleiton Xavier lembra decepção de 2009 e vê elenco mais completo

Cleiton Xavier lembra decepção de 2009 e vê elenco mais completo

Cleiton Xavier concedeu entrevista após o treino desta segunda-feira (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)



O meia Cleiton Xavier disputou a edição de 2009 do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras. Um dos destaques da estreia bem-sucedida diante do Atlético-PR, o experiente jogador lembrou a decepção vivida há sete anos e disse ver um elenco mais completo atualmente.



O Palmeiras, então comandado pelo técnico Muricy Ramalho, liderou o Campeonato Brasileiro de 2009 até a 33ª rodada. Após tropeços contra Fluminense, Sport, Grêmio e Botafogo, o time alviverde caiu na tabela e acabou fora até da zona de classificação à Copa Libertadores.



Há sete anos, o Palmeiras perdeu por lesão o volante Pierre, o zagueiro Maurício Ramos e o próprio Cleiton Xavier durante o Brasileiro. O experiente meio-campista, recontratado pelo clube em 2015, atualmente vê um elenco mais equilibrado sob o comando do técnico Cuca.



“São anos diferentes. O que faltou em 2009 talvez tenha sido elenco. Não em termos de qualidade, mas aquele grupo tinha poucos jogadores e na reta final acabou faltando um algo mais. Nesse ano, temos que tirar isso como lição, manter o foco e seguir trabalhando”, afirmou o meia de 33 anos de idade.



Com uma atuação inspirada de Cleiton Xavier, responsável por duas assistências, o Palmeiras estreou na edição de 2016 do Campeonato Brasileiro com uma goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR. Com a lição que aprendeu em 2009, o meia sublinhou a necessidade de evoluir.



“Apesar de ter feito uma grande partida, a equipe toda precisa melhorar. Não podemos avaliar pelo primeiro jogo”, disse Cleiton Xavier, também em evolução. “Sei que ainda não estou no meu 100%. Aos poucos, vou retomando a condição física ideal”, completou.



A goleada sobre o Atlético-PR, atual campeão estadual, deixou o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro, causando euforia entre alguns torcedores, ávidos pelo título que não vem desde 1994. Entre os atletas, o clima é distinto, garante Cleiton Xavier.



“O torcedor está no direito dele. Todo torcedor é assim e vibra quando ganha. Mas para nós, jogadores, o Cuca já passou que precisa manter os pés no chão. Foi só um jogo. Se perdêssemos, também não seria o fim. Por isso, é preciso manter os pés no chão sempre”, alertou.


5679 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade