Com boas defesas, Fábio foi um dos destaques no triunfo sobre o Vitória (Foto: Lucio Tavora/Agência Estado)
O Palmeiras não ligou para o fator casa e venceu o Vitória por 1 a 0 no estádio Pituaçu. Com o resultado, o Verdão alcançou os nove pontos, pulou para a sexta posição, se aproximou do G-4 e de quebra se transformou no time paulista mais bem colocado no torneio.
Para o comentarista Maurício Noriega, o triunfo alviverde foi conquistado graças ao espírito do time e à atuação do goleiro Fábio. Mas segundo o analista, o Palmeiras não teve vida fácil na etapa inicial.
- No primeiro tempo aconteceu pouca coisa. Muita correria, muita briga, muito passe errado. A melhor chance foi do Vitória, em um cruzamento que veio da direita e que o Marquinhos pegou de primeira.
Se vai no gol, o Fábio não conseguiria pegar. O Palmeiras teve dificuldade para criar, dificuldade para jogar. Criou no finalzinho em um lance de bola parada, em um escanteio, por pouco não marcou. Mas o Vitória esteve mais perto do gol na primeira etapa – analisou Noriega.
De acordo com o comentarista, o Palmeiras mudou de postura na etapa final, e assim conseguiu encontrar seu gol, através de Marquinhos Gabriel. Assim, os visitantes conquistaram os três pontos e a terceira vitória em cinco partidas no Brasileirão.
- No segundo tempo o Palmeiras faz o seu gol logo no começo e isso muda o jogo. E, depois disso, o time do Palmeiras foi muito inteligente. Adiantou a marcação, competiu bastante, roubou muitas bolas, tirou o espaço do Vitória jogar em velocidade.
Só faltou ao Palmeiras um jogador de velocidade para puxar o contra-ataque, porque o jogo estava todo desenhado para o contra-ataque do Palmeiras. Mesmo assim, a competitividade da equipe, mais a atuação do goleiro Fábio, foram determinantes para que o Palmeiras conseguisse a vitória - finalizou.
Na próxima quinta-feira, o Palmeiras vai até Araraquara, no interior de São Paulo, onde recebe o Figueirense, às 19h30, na Fonte Luminosa. Enquanto isso, na mesma quinta, mas às 21h, o Vitória vai até Feira de Santana tentar a recuperação no campeonato.
Com apenas cinco pontos em cinco jogos, a equipe baiana, que ocupa a 14ª colocação no torneio, terá que encarar o Atlético-MG, no estádio Joia da Princesa.
3381 visitas - Fonte: GE