Por título brasileiro, Prass cobra evolução do Palmeiras em casa

18/5/2016 14:01

Por título brasileiro, Prass cobra evolução do Palmeiras em casa

Por título brasileiro, Prass cobra evolução do Palmeiras em casa

Fernando Prass quer melhorar desempenho como mandante (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



Eliminado logo na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras inicia o Brasileiro entre os principais candidatos ao título. Na tentativa de conquistar o torneio nacional, feito que o clube não alcança desde 1994, Fernando Prass cobra uma evolução como mandante.



“Sabemos que, para brigar na parte de cima da tabela, é necessário fazer um aproveitamento excepcional em casa. No ano passado, não tivemos e houve um momento em que passamos a priorizar a Copa do Brasil. Agora, sem dúvida estamos preocupados em fazer valer o mando de campo”, afirmou.



Nono colocado no Brasileiro 2015, o Palmeiras terminou com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas como mandante, conquistando 31 pontos de 57 possíveis. Já o Corinthians, campeão nacional, marcou 50 pontos em casa com 16 triunfos, dois empates e uma derrota.



“O Cuca tem batido muito nessa tecla. Precisamos criar uma identidade com o estádio e com a torcida para que o fator campo faça a diferença. Fora de casa, você busca alguns pontos, porque os jogos são equilibrados, mas sem dúvida temos que fazer do Allianz um diferencial ao longo do torneio”, afirmou Prass.



No Campeonato Brasileiro 2015, apesar da alta taxa de ocupação nas arquibancadas, o Palmeiras perdeu para adversários frágeis, como os rebaixados Vasco e Goiás. No último Paulista, ainda sob o comando de Marcelo Oliveira, o time voltou a tropeçar diante de Linense e Ferroviária.



No segundo semestre de 2016, estão previstas apresentações de Aerosmith, Eros Ramazzotti e Andrea Bocelli para o Estádio Palestra Itália, o que deve implicar em jogos do Palmeiras como mandante no Pacaembu, algo que não agrada Fernando Prass.



“Por mais que o Pacaembu também seja casa do Palmeiras, a verdadeira é o Allianz. Pela acústica, tem uma pressão maior em cima do adversário. Começamos bem o Brasileiro, mas são 19 jogos, incluindo clássicos e partidas complicadas contra Grêmio, São Paulo, Corinthians… Temos que fazer o diferencial que não fizemos no ano passado”, afirmou Prass.



Diante de mais de 33 mil torcedores, o Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro com uma goleada por 4 a 0 sobre Atlético-PR, no Palestra Itália. Às 16 horas (de Brasília) deste sábado, o time comandado pelo técnico Cuca enfrenta a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli.



VEJA TAMBÉM
- Entenda os detalhes da reformulação planejada por Abel no Palmeiras com o apoio da diretoria.
- Vai estrear quando? Palmeiras planeja férias para Felipe Anderson e adia estreia no time
- De acordo com jornalista, Palmeiras fecha venda de Estêvão para o Chelsea





7077 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle