Ricardo Gareca, ex-técnico do Vélez, é um dos favoritos para assumir o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Desde o dia 8 de maio, data em que Gilson Kleina foi demitido, o Palmeiras está sem treinador. O técnico Alberto Valentim, que ocupa o posto de forma interina, venceu os três jogos em que comandou o time.
Mas esse retrospecto não fez com que a diretoria parasse a procura por um novo comandante. O nome da vez é o do argentino Ricardo Gareca. Para o comentarista Maurício Noriega, o ex-comandante do Vélez Sarsfield seria uma boa alternativa.
- O Gareca foi um jogador importante, de seleção argentina. Com o Vélez foi três vezes campeão na Argentina. A busca do mercado argentino pelo Palmeiras, e por outros clubes também, é porque é muito mais barato do que no Brasil.
O futebol brasileiro é caro, está inflacionado. Na Argentina paga-se muito menos. E, às vezes, por treinadores e jogadores com as mesmas condições daqui do Brasil. Imagino que o Palmeiras esteja buscando isso, porque é um clube com dificuldades econômicas, como muitos outros clubes aqui no Brasil.
Então acho que é uma tentativa boa essa do Palmeiras - afirmou Noriega.
O Palmeiras não tem pressa em anunciar o seu novo treinador e até agora alguns postulantes já apareceram par a ocupar o cargo. Na última semana, o clube enviou emissários à Argentina para conversarem com Gareca, que está desempregado desde o fim do ano passado, quando não renovou seu contrato com o Vélez.
Depois dessa reunião, o argentino virou um dos favoritos para assumir o time. Mas, se quiser ter Gareca, o Palmeiras terá que correr, já que o Racing também quer o treinador, que também tem propostas de outros clubes da América do Sul.
Além de Gareca, Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo também tiveram reuniões com membros da cúpula alviverde. O primeiro segue no páreo pelo cargo, enquanto o segundo já foi descartado.
Para Noriega, a busca por um técnico argentino, mais barato que os brasileiros, serviria também para que o Palmeiras usasse os recursos financeiros que têm para reforçar o time.
- Acho que é até válido pensar, porque o Palmeiras ainda precisa de alguns jogadores em algumas posições: laterais, volantes, mais um zagueiro. Então é melhor gastar o que tiver de investimento com jogador do que ficar pagando uma fortuna para treinador. Aí depois manda embora o técnico e ainda tem que pagar multa - finalizou Noriega.
3732 visitas - Fonte: GE