Invicto há oito jogos, Palmeiras enfrenta Ponte com Dudu no banco

20/5/2016 20:29

Invicto há oito jogos, Palmeiras enfrenta Ponte com Dudu no banco

Invicto há oito jogos, Palmeiras enfrenta Ponte com Dudu no banco

Recuperado de lesão muscular, atacante Dudu começará no banco (Foto: Cesar Greco/Divulgação)





Candidato ao título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras considera fundamental arrancar nas primeiras rodadas. Às 16 horas (de Brasília) deste sábado, com o atacante Dudu relacionado e há oito jogos sem perder, o time alviverde enfrenta a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli.





Em função de uma lesão muscular na coxa direita, Dudu está inativo desde a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, alcançada no dia 18 de abril, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Recuperado, o atacante foi relacionado pelo técnico Cuca e começará no banco contra a Ponte Preta.





O goleiro Fernando Prass sofreu com dores nas costas durante a semana, mas conseguiu se recuperar a tempo e será titular em Campinas. Já o centroavante Lucas Barrios é dúvida e pode ser substituído por Alecsandro, vice-artilheiro do time na temporada com nove gols.





Eliminado logo na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras teve quase três semanas para treinar antes do Brasileiro. Com uma goleada sobre o Atlético-PR, o time completou o oitavo jogo seguido sem derrota e terminou na liderança, o que não empolga o goleiro Fernando Prass.





“Naturalmente, o ser humano absorve todos os elogios. Não filtra e se acha merecedor de todos. Temos que tomar cuidado com isso”, alertou o goleiro. “O campeonato se ganha ao longo de 38 rodadas. Agora, os três pontos contra a Ponte Preta são os mais importantes”, completou.





Na Ponte Preta, o técnico Eduardo Baptista, sucessor de Alexandre Gallo, dá seus primeiros passos e viu sua equipe empatar por 0 a 0 contra o Figueirense na estreia pelo Campeonato Brasileiro. Otimista para o jogo contra o Palmeiras, o goleiro João Carlos já sente evolução.





“O Eduardo vem implantando a filosofia de trabalho dele. Estamos nos esforçando ao máximo para entender o mais rápido possível e acredito que está dando resultado nesse início. Espero que possamos fazer grandes jogos, principalmente contra o Palmeiras, já que atuaremos em casa”, afirmou o goleiro.





Com o Brasileiro em andamento, a Ponte Preta segue trabalhando para reforçar seu elenco. Apresentado na sexta-feira, o zagueiro Antônio Carlos já está à disposição do técnico Eduardo Baptista. Já o meia Thiago Galhardo depende de sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.





FICHA TÉCNICA


PONTE PRETA X PALMEIRAS





Local:
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP


Data: 21 de maio de 2016, sábado


Horário: 16 horas (de Brasília)


Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa- RS)


Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos SP)





Ponte Preta: João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vítor, Matheus Jesus, Felipe Azevedo e Ravanelli; Wellington Paulista e Clayson


Técnico: Eduardo Baptista





Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Roger Guedes, Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Alecsandro)


Técnico: Cuca



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





6618 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras