Alecsandro cobra maturidade para Verdão não desperdiçar mais pontos

21/5/2016 20:32

Alecsandro cobra maturidade para Verdão não desperdiçar mais pontos

Alecsandro cobra maturidade para Verdão não desperdiçar mais pontos

Alecsandro crê que o Palmeiras não teve a atenção necessária para vencer a Ponte Preta (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)



O atacante Alecsandro cobrou que os jogadores mais experientes do Palmeiras mostrem maturidade e mantenham os jovens atentos para o time não perder pontos no Brasileiro. Substituído no intervalo da derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, nesse sábado, em Campinas, o centroavante acredita que o Verdão poderia ter conquistado um resultado melhor se a equipe tivesse apresentado um futebol de alto nível durante os 90 minutos.



“Tivemos a chance de sair à frente, principalmente nas chances que criamos nos primeiros minutos. Não aconteceu e, depois do gol de bola parada, o time ficou um pouco desconcertado. É a questão da maturidade. Nessa hora os jogadores mais velhos têm que chamar a rapaziada para todo mundo ficar atento a todo momento. O Brasileirão é um campeonato longo. São jogos que não podemos perder”, afirmou o jogador.



A ansiedade para marcar gols também foi criticada por Roger Guedes. O atacante de 19 anos reconheceu que os alviverdes desprezaram a organização tática ao atacar. “Viemos buscar os três pontos fora de casa, o que é uma tarefa difícil. Atacamos muito, às vezes com todo o time na frente. Esse foi o nosso erro”, apontou o jovem atleta.



Com a derrota para a Ponte, o Palmeiras permaneceu com os mesmos três pontos que somava no início da segunda rodada do Brasileiro. O time havia goleado o Atlético-PR por 4 a 0 na estreia da competição, o que ampliou a decepção da torcida com o resultado desse sábado. O próximo duelo será disputado na quarta-feira, contra o Fluminense, no Palestra Itália.



Barrios – Alecsandro soube que seria titular horas antes do jogo. O paraguaio Lucas Barrios sentiu uma lesão na panturrilha durante a semana e chegou a se concentrar com o time, mas não reuniu condições físicas e precisou ser cortado por Cuca. Segundo a Rádio Globo, o jogador ficará ao menos três semanas afastado dos gramados.



O técnico Cuca não quis se prolongar ao abordar a situação de Barrios, mas admitiu que a escalação do paraguaio poderia ser mais efetiva do que a de Alecsandro. “Acho que ele nos fez falta pelas características do jogo e por tudo que fez última partida”, limitou-se a dizer.



VEJA TAMBÉM
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões
- Último treino do Palmeiras antes do confronto contra o Botafogo-SP: fotos exclusivas.





5784 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras