Após derrota, Palmeiras unifica discurso para manter expectativa alta

22/5/2016 09:06

Após derrota, Palmeiras unifica discurso para manter expectativa alta

Após derrota, Palmeiras unifica discurso para manter expectativa alta

Moisés valorizou a entrega e luta demonstradas pelo Palmeiras na derrota para a Ponte (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



O Palmeiras iniciou o Campeonato Brasileiro endossando o discurso que o colocava como um dos favoritos à conquista do título. A goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, no último domingo, ajudou a alimentar as expectativas da torcida, mas a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, no sábado, fez surgir as primeiras dúvidas com relação ao potencial dos comandados de Cuca. Para manter o otimismo dos torcedores, o grupo unificou o tom das declarações e se apressou em minimizar o desempenho abaixo da média.



Questionado sobre a influência que o revés exerceria na campanha palmeirense, o meia Moisés disse que todos os jogadores estão psicologicamente preparados para lidar com adversidades. “O grupo está com os pés no chão”, afirmou. “Precisamos exaltar o espírito do grupo. Lutamos e tentamos, mesmo que de forma bagunçada. Todos brigaram até o final e se entregaram. Temos que manter esse ritmo e trabalhar firme para seguir melhorando”.



O atacante Alecsandro foi outro a destacar pontos positivos na atuação alviverde. Ele crê que o único defeito do Palmeiras foi não ter se mantido em alerta durante todo o jogo. “Essa partida foi diferente. Futebol é muito psicológico. Em oito minutos o Palmeiras teve mais de quatro chances para fazer o gol. Com certeza um gol no começo mudaria tudo e sairíamos com uma vitória por 4 a 0. Só perdemos porque o time levou o gol e ficou desconcertado”, opinou.



O técnico Cuca também saiu em defesa do time e disse não ter diagnosticado nenhum abalo emocional nos atletas. Ele viu a derrota com normalidade e garantiu que o planejamento não será alterado na sequência do torneio. “Não aconteceu nada disso, porque essa é uma equipe jovem. No futebol, você tem que provar a sua competência em todas as partidas. Não acho que fizemos um jogo ruim. Acho que tivemos momentos ruins dentro do jogo”, avaliou.



Cuca disse que não tem tempo para lamentar a derrota. “Na cabeça passam outras ideias. Eu já fico pensando no próximo jogo”, afirmou. Para a partida de quarta-feira, contra o Fluminense, no Palestra Itália, o treinador estudará a possibilidade de escalar Dudu como titular. “É um leque que se abre, é outra alternativa”, apontou. A definição de quem perderá a vaga para a entrada do jogador só será conhecida a partir de segunda-feira, quando o time iniciará os trabalhos na Academia de Futebol.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





9276 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras